NOVO ENCANTO NO 7° FÓRUM DA JUVENTUDE DA ONU

NOVO ENCANTO NO 7° FÓRUM DA JUVENTUDE DA ONU

Nesta terça-feira (30), dia em que comemora 28 anos, e na quarta-feira (31), a Novo Encanto tem participação garantida no 7º Fórum da Juventude do Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC, da Organização das Nações Unidas), na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, Estados Unidos.

João Luiz Vannuzini Ferrer, associado e coordenador de Comunicação para o Exterior da equipe de Comunicação Nacional da NE, representará a entidade no evento.

O Fórum é o principal evento da ONU a reunir, anualmente, jovens e representantes de Estados do mundo todo. Em 2018, o tema é “O Papel da Juventude na Construção Sustentável e Resiliente de Comunidades Urbanas e Rurais”.

Para Carcius Azevedo dos Santos, diretor executivo da NE, a participação do jovem no Fórum, representando a Organização, é uma possibilidade de motivar a juventude a entrar na agenda socioambiental e exercer a participação cidadã.

“A juventude precisa se articular dentro de uma agenda que fortaleça a consciência da sustentabilidade econômica, social e ambiental. Neste sentido, a Novo Encanto entende que esse Fórum deve produzir ações concretas e que cada representação  deve assumir compromissos, para, a partir deles, cobrar a sua efetivação”, disse Carcius.

João Luiz, que tem 26 anos, acredita que a participação dele no Fórum vem somar às ações ecológicas da NE. Na oportunidade, João Luiz deve distribuir para outros participantes do evento um material institucional.

VEJA AS FOTOS DO FÓRUM DA JUVENTUDE DO ECOSOC!

“É um momento de aprender e escutar. Estou feliz pela oportunidade e trabalhando um tanto aqui para o evento, buscando dar o meu melhor na ONU”, disse João em Nova Iorque.

Engenheiro mecânico, João Luiz mora em São Paulo e conta que já participou como ouvinte de outras três conferências da ONU (COP16, RIO+20 e COP21). Este ano, ele foi convidado a participar do Fórum pela Engajamundo, uma Organização Não Governamental (ONG) que tem como objetivo criar uma rede de jovens brasileiros, interessados na causa ambiental, para aproximá-los dos debates internacionais de meio ambiente.

Integrante da equipe de Comunicação Nacional da NE, João Luiz vem compartilhando boas notícias do Fórum na página da NE no Facebook (www.facebook.com/NovoEncantoEcologia), no Instagram (www.instagram.com/novoencantoeco) e no Twitter (@novoencantoeco).

ECOSOC/ONU

Desde 2013, a Novo Encanto está associada e tem status consultivo junto ao ECOSOC, órgão coordenador do trabalho econômico e social da ONU, das Agências Especializadas e das demais instituições integrantes do Sistema das Nações Unidas.

Em sua sétima edição, em 2018, o Fórum da Juventude do ECOSOC – ONU conta com mais de 500 jovens, que poderão compartilhar, em sessões plenárias e discussões temáticas interativas, o que esperam do futuro e propor soluções para contribuir na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A Agenda 2030 é um conjunto de 17 objetivos com metas específicas para o desenvolvimento dos países em diversos setores, como em Educação, Economia e na proteção ao Meio Ambiente.

“Serão quatro dias de evento, com dois dias de Fórum oficial, sendo que, no primeiro dia, teremos sessões específicas sobre alguns dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nesses painéis de discussões, teremos a oportunidade de apresentar inovações, ideias e soluções encontradas em nossas realidades locais. Já, no segundo dia, teremos palestras com vários convidados e painéis direcionados também aos objetivos”, explica João Luiz.

1Comment
  • Luzia Novaes
    Posted at 22:31h, 15 maio Responder

    existe uma real esperanca de preservar nossa floresta para as futuras geracoes

Post A Comment

8 + 1 =

css.php