NOVO ENCANTO EM HORÁRIO VERÃO

NOVO ENCANTO EM HORÁRIO VERÃO

Você gosta do horário de verão?

A Novo Encanto te ajuda a pensar em como ele contribui com o meio ambiente!

Presente em 140 cidades do Brasil, a Novo Encanto tem acesso, por meio do trabalho de suas monitorias, a quatro fusos horários diferentes. Brasil adentro, vem acompanhando as mudanças decorrentes do horário de verão, que começou no sábado agora, 15 de outubro.

Nos estados das regiões sul, sudeste e centro-oeste, onde o horário de verão ocorre, uma hora do relógio é adiantada para compensar os dias mais longos durante esse período do ano. Assim, há uma redução no consumo de energia elétrica nas residências, no comércio e na indústria, especialmente no horário de pico, das 18 às 21 horas.

Essa economia de energia evita a sobrecarga do sistema energético, reduzindo a demanda nas usinas termelétricas. Além disso, preserva o meio ambiente, evitando a queima de combustível fóssil através geração de energia elétrica de origem térmica e deixa mais tempo de luz solar para o lazer e a segurança.

Para esta temporada (de 15/10/2016 a 16/02/2017), o governo federal projeta uma economia de energia de R$147,5 milhões. Alguns milhões a menos que na temporada 2015/2016, quando a economia de energia foi de R$162 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão vinculado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Informações de Vinícius Mauricio de Lima

A imagem “Solar” acima faz parte do trabalho do artista Julio Basle (perfil no Facebook aqui: https://www.facebook.com/julio.basle.7/about)

No Comments

Post A Comment