expedio

Participe da 16ª Expedição ao Seringal Novo Encanto

Flavio Biodiversidade, Cultura, Educação, Florestas, Notícia, Sustentabilidade Deixar Comentário

Ação de ecoturismo proporciona vivências revigorantes na Floresta Amazônica

Estão abertas as inscrições para a 16ª Expedição ao Seringal Novo Encanto, localizado na fronteira do Amazonas com o Acre. Este ano serão realizadas duas expedições, uma entre os dias 4 e 8 de julho, e outra de 18 a 22 do mesmo mês. Os participantes terão nestes dias a oportunidade de vivenciar momentos de contato com a natureza em plena Floresta Amazônica.

Localizado em uma área de grande importância ambiental devido à sua biodiversidade, o Seringal Novo Encanto possui 381 espécies de plantas identificadas e uma grande variedade de sistemas hídricos com um rio, doze igarapés e seis lagoas.

Na programação está prevista uma visita ao Seringal Sunta também, localizado na divisa com a Bolívia; práticas agroflorestais; palestra sobre plantas medicinais; passeios de barco; visita à uma grande Samaúma e atividades culturais. “Essas expedições são importantes para fortalecer o Seringal enquanto área de conservação sob nossa responsabilidade”, afirmou Teodoro Irigaray,  presidente da Novo Encanto Ecologia.

As expedições florestais são ações de ecoturismo, atividade turística que utiliza de forma sustentável o património natural e cultural, fomentando a conservação ambiental, geração de empregos e valorização do modo de vida local.

Participe, conheça o Seringal Novo Encanto e nos auxilie a cuidar da Floresta!

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.16expedicaoaoseringal.eventize.com.br . O valor é R$ 900, com opções de parcelamento em até 12 vezes. No pacote estão incluídos: translado do aeroporto de Rio Branco / Núcleo UDV / Seringal Novo Encanto / Plácido de Castro / Seringal Sunta / Rio Branco, alimentação, hospedagem e passeio de barco. Os bilhetes aéreos até Rio Branco (AC) devem ser adquiridos pelo expedicionário.

As pessoas que tiverem dúvidas ou quiserem mais informações podem enviar e-mail para novoencantosecretaria@gmail.com.
Assessoria de Comunicação da Novo Encanto Ecologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.