Em julho, a 20ª Expedição ao Seringal Novo Encanto

Flavio Expedição, Seringal Novo Encanto Deixar Comentário

As inscrições para a 20ª Expedição ao Seringal Novo Encanto, seguem abertas. Garanta já o seu lugar entre as 50 vagas para sócios do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV).

A Expedição ao Seringal de 2018 acontece entre os dias 16 a 20 de Julho. É uma oportunidade única de vivência na Floresta Amazônica em um ambiente de diversidade da vida e histórias de um povo trabalhador.

A programação na área de preservação inclui o reconhecimento de árvores nativas, demonstrações de extração de látex, banho no rio Iquiri, passeios de barco, contação de histórias e estórias da Amazônia, rodas de música, além de conversas sobre a preservação do Meio Ambiente, o Ciclo da Borracha e as atividades desenvolvidas pela Novo Encanto.

Os participantes também poderão conhecer o Seringal Sunta, na divisa com a Bolívia, onde José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, deu início à União do Vegetal em 1961.

O sagrado lugar do sentir

O Seringal é o “berço” da Novo Encanto Ecologia. Conhecer ou retornar ao lugar é a garantia real de um novo encantamento, de um olhar sempre renovado para a Natureza. E, além da grata oportunidade de contemplação das belezas naturais e interiorização, as vivências propiciam momentos especiais para se fazer novos amigos e reafirmar os laços com os antigos, com o especial acolhimento do casal de zeladores do Seringal Novo Encanto, Sebastião e Antonilda.

As Expedições também contribuem com as iniciativas de preservação do Seringal e fortalecem a ligação dos expedicionários com a Floresta. Além disso, é possível conhecer o acolhedor povo do Acre.

Planejar é preciso!

O pacote da Expedição inclui quatro refeições diárias, com frutas regionais e opção de alimentação vegetariana e vegana, além dos traslados entre o Seringal e o Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro. O bilhete aéreo até Rio Branco, passeios e visitas fora da programação não estão inclusos.

Dicas importantes:

 Os expedicionários de outros Estados devem chegar a Rio Branco, de preferência, com um dia de antecedência. Aos que vêm de avião, o aeroporto da cidade conta com cinco voos propícios para chegada:

Sábado 14/07: à noite

Domingo 15/07: madrugada, manhã e noite

Segunda-feira 16/07: madrugada.

No domingo, às 20h, será servido um lanche de recepção no Núcleo João Lango Moura, da UDV.

O retorno aos estados de origem pode acontece a partir do voo da noite do dia 20/07, sexta-feira, bem como na madrugada e manhã de sábado, dia 21/07.

Cada participante deve solicitar uma carta de apresentação à Representação de seus respectivos Núcleos para participar da Expedição. O investimento é de R$ 1.000,00 e pode ser pago junto à inscrição pelo site Nossa Loja.

Kit do Expedicionário:

Calças

Camisetas e camisa de manga comprida

Shorts ou bermudas

Roupa de banho

Toalha de banho

Chinelo

Tênis ou bota confortável

Boné ou chapéu

Protetor solar

Repelente

Artigos de higiene pessoal

Lanterna

Rede com mosqueteiro ou barraca para camping

Casaco

Manta ou coberta

 

Texto: Jean Benazoni

Ilustração: Luiza Flora 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.