Projeto Reflorestar e Florescer com Saúde

Projeto Reflorestar e Florescer com Saúde

Para renovar as esperanças em um futuro mais sustentável, compartilhamos um projeto inspirador!

Em 2017, a Novo Encanto teve a alegria de participar de mais uma parceria com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUDV), junto ao Projeto Reflorestar e Florescer com Saúde, realizado pelos sócios do Núcleo Fortaleza da UDV e beneficiando também a comunidade de Jandaiguaba, em Caucaia (CE).

O Projeto Reflorestar e Florescer com Saúde buscou benefícios sociais como geração de renda, combate à fome e a desnutrição e melhoria da qualidade de vida através da reaproximação com a natureza. Os moradores tiveram suporte para desenvolver suas próprias hortas, cultivarem plantas frutíferas e aprenderam a utilizar plantas medicinais.

A construção de um viveiro de mudas – nativas, frutíferas e plantas medicinais – foi uma das etapas mais importantes do projeto, pois dará condições para fomentar o reflorestamento na região.

Em 2018, a equipe continuará trabalhando, em busca de novas parcerias para dar continuidade e multiplicar os beneficícios dessa iniciativa.

Conheça mais sobre o projeto no Blog da União do Vegetal (parceira da Novo Encanto por meio de um termo de cooperação Técnica): http://udv.org.br/blog/udv-reflorestamento-e-geracao-de-renda-no-ceara/

No Comments

Post A Comment

73 − 72 =

css.php