PROJETO “UM CANTO DE PAZ” acontece em Sobral e Fortaleza

Flavio Cultura, Notícia, Paz Deixar Comentário

Quarta edição do evento acontece nas cidades de Fortaleza e Sobral (CE) de 21 a 24 de setembro

Duas datas significativas: 21 de setembro, Dia Internacional da Paz e 23 de setembro, início da primavera. Dois bons motivos para que os cearenses celebrem a Vida numa programação de arte e cultura.

O projeto Um Canto de Paz, que começa hoje (21 de setembro) e vai até o domingo (24 de setembro), nas cidades de Fortaleza e Sobral, no Ceará, pretende ser um grande encontro dedicado à construção da Paz, à valorização da Vida e à harmonia com a Natureza. Por esta sintonia, a Novo Encanto abraçou e se tornou parceira do projeto, cujo tema central deste ano é “A Espiritualidade na construção da Paz e em defesa da Vida”.

Realizado pela ONG (Organização Não Governamental) Trupe do Riso, em parceria com a Novo Encanto e apoio do Governo do Estado do Ceará, na programação, momentos de reflexão, lazer e convívio, com rodas de conversa, passeio ciclístico, contação de histórias, trilha ecológica e apresentações cuidadosamente produzidas, com a participação de grandes artistas cearenses.

“Queremos que a mensagem de paz invada o coração das pessoas, como já dizia Gilberto Gil. Essa perspectiva da construção da paz como atitude se fortalece e vem se consolidando por meio da crescente visão da interdependência global e da responsabilidade humana na construção de um novo mundo”, enfatiza Dênia Carvalho, idealizadora do projeto.

O projeto teve sua primeira edição realizada em 2000. Neste ano o tema do projeto reforça a mensagem da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a UNESCO, que afirma que a construção da Paz começa a partir de uma atitude pessoal, que pode se refletir depois em diversos campos da vida, no meio ambiente, na sociedade, na educação e na arte. 

Programação – A maior parte da programação é gratuita e a renda arrecadada com a venda dos ingressos do show em Fortaleza será destinada à realização de projetos futuros, com o apoio da Novo Encanto no Ceará, como o projeto de formação “Escola Acústica da Natureza”, que se propõe a montar uma orquestra de instrumentos acústicos na cidade de Maranguape (CE).

 

FORTALEZA (CE) 

Quinta, 21/9 – Dia internacional da Paz

19h – Roda de Conversa com o tema “A espiritualidade na construção da paz e em defesa da vida”, no Auditório da Assembleia Legislativa

Sábado, 23/09

8h – Trilha Ecológica pela Paz no Parque do Cocó

Domingo, 24/09

15h – Feira da Paz e da Ecologia e Contação de Histórias no Theatro José de Alencar

18h – Show com Marcos Lessa, Davi Duarte, Nonato Luiz, Marcus Caffé, Aparecida Silvino, Tailândia Montenegro, Edu Asaf, Martônio Holanda e o grupo Fulô da Aurora, no Theatro José de Alencar.

 

SOBRAL (CE) 

Quinta, 21/9 – Dia internacional da Paz

9h – Roda de Conversa com o tema “A espiritualidade na construção da paz e em defesa da vida”, no SESC.

Sexta, 22/09

18h – Passeio ciclístico Pedalando pela Paz, na Praça São João.

19h – Exposição de fotos “Retratos do Semiárido” de Margareth Muniz, no Theatro São João

20h – Show com Tailândia Montenegro, Marcus Caffé, Davi Duarte, Edu Asaf, Fulô da Aurora, Nonato Luiz, Martônio Holanda, Letícia Luz e abertura do Ballet Kyara Quintela.

 

Confira mais detalhes da programação.

Acompanhe as novidades do projeto pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/umcantodepazfortaleza/

Instagram: @umcantodepaz

 

Texto: Lívia Rosas, Assessora Regional de Comunicação da Novo Encanto na 11ª Região

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.