Dia Mundial do Meio Ambiente. Dia de reflexão e tomada de consciência

Flavio Institucional Deixar Comentário

Neste dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data foi instituída com o objetivo de relembrar e conscientizar, anualmente, a humanidade quanto a importância da preservação do meio natural.

Prestigiar algo tão vital a este planeta e à humanidade jamais poderia ser resumido a 24 horas. É fundamental ao ser humano se religar com sua fonte natural constantemente. A consagração da vida ambiental, é também a consagração da vida humana.

As águas que correm nos rios, são as mesmas que fluem em nossos corpos. O ar da atmosfera é o mesmo que preenche nossos pulmões. O fogo que queima é o mesmo que transforma e nos gera energia. A terra que nos firma e acolhe, é a mesma que nos nutre.

Em sua sublime abundância, a Natureza não cobra e nem pede algo em retorno por sua intrínseca maneira de doar. Desde o ar que respiramos até o chão em que pisamos, ela permeia, na eterna humildade de servir a humanidade. O meio ambiente, é o meio em que
habitamos para desenvolver nossa extraordinária missão de viver.

O quanto mais agradável e habitável for este meio, melhor será o desempenho nessa missão.

Dia a dia, novas gerações se religam com o chamado que a Terra lhes faz. A semente da esperança é presente nas crianças que plantam o futuro. Neste Dia do Meio Ambiente, a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico deixa registrado o incentivo pelo plantio de dias melhores, e pela conscientização de que cada pequena atitude é um passo rumo à casa em que desejamos morar.

Por Júlia Morena (comunicação Novo Encanto). Foto: comunicação NE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.