Em Caldas, Minas Gerais, mais uma edição do Festival Água no 3º Milênio

Flavio Água, Cultura, Paz Deixar Comentário

De 14 a 17 de novembro, foi realizado em Caldas, Minas Gerais, mais uma edição do Festival Água no 3º Milênio, promovido pela Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico.

Está foi a 11ª edição do Festival em Caldas, que mais uma vez contou com parcerias locais, como a Prefeitura Municipal e de outras.

Novamente com ações ligadas à Arte, educação, ciência e ecologia.

A apresentação musical este ano contou com artistas locais como o cantor e compositor Fernando Guimarães e também a participação de Laura Cândida, Dani Lasalvia e Márcio Maresia que realizaram uma lida apresentação com uma caloroso público que soube valorizar a boa música.

Outras importantes ações foram realizadas como a roda de conversa com o tema desenvolvimento sustentável e ações práticas como a restauração da pintura de um importante local turístico de Caldas, a Capela de Santa Barbara na Pedra do Coração, onde foi realizada uma caminhada Ecológico e limpeza do local.

Fechando as atividades do festival este ano com o plantio de espécies nativas, com a participação de adultos, jovens e crianças em uma área de nascente que alimenta o Riacho Novo Encanto. Um Riacho existente no bairro da Pedra Branca, com o nome da Associação Novo Encanto, desde 2010 em homenagem a nossa Associação pela realização do Festival das Águas em Caldas desde 2010.

Este ano o Festival mais uma vez reuniu ações educativas, de arte e ecologia, realizadas com alegria por todos que puderam participar desta edição. O festival é realizado desde 2004.

Restauração da pintura de um importante local turístico de Caldas: a Capela de Santa Barbara na Pedra do Coração

Plantio de espécies nativas em uma área de nascente que alimenta o Riacho Novo Encanto

Os músicos Fernando Guimarães, Laura Cândida, Dani Lasalvia e Márcio Maresia

O Festival mais uma vez reuniu ações educativas, de arte e ecologia, realizadas com alegria por todos que puderam participar desta edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.