Jovens plantam árvores frutíferas

Jovens plantam árvores frutíferas em Cruzeiro do Sul (AC) e Guajará (AM)

Flavio Biodiversidade, Educação, Reflorestamento Deixar Comentário

Com o Tema “Vamos plantar essa ideia”, um grupo de jovens da Novo Encanto em Cruzeiro do Sul (AC) e Guajará (AM) fizeram o plantio de 50 árvores frutíferas no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

As mudas de Açaí, Abacate, Castanha do Pará, Ingá, Biribá e outras arvores frutíferas foram plantadas em Cruzeiro do Sul.

O objetivo desses jovens é levantar a bandeira da alimentação orgânica, livre de agrotóxicos e, portanto, a forma mais fácil que encontram foi fazer o plantio das árvores frutíferas nos núcleos onde a Novo Encanto desenvolve suas ações.

O local onde funciona o núcleo da Novo Encanto, por exemplo, que fica na zona rural de Cruzeiro do Sul, possui 7,8 hectares. Destes, 70% são preservados e neles estão plantadas arvores nativas e outras que foram plantadas pelos próprios associados.

Jovens plantam 50 árvores

O grupo plantou 50 árvores frutíferas em Cruzeiro do Sul

Preservação e consciência

O coordenador regional da Novo Encanto, Edigleisson Ribeiro, destaca que essa foi a primeira ação externa da Associação na nova gestão.

Ribeiro reforçou ainda que “este trabalho é direcionado principalmente aos jovens para que eles possam criar uma consciência ambiental com respeito ao meio ambiente”.

Regionalmente, a Novo Encanto possui monitoria nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Jordão, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo, Feijó (Acre), Envira e Guajará (Amazonas).

Colher os frutos desse plantio ainda vai demorar um pouco, mas enquanto isso, novas ações como estas serão realizadas, atendendo uma necessidade de conscientizar cada vez mais a comunidade para a necessidade de preservação do meio ambiente e também para o despertar para uma alimentação orgânica, livre de agrotóxicos.

O plantio de árvores frutíferas foi coordenado pela monitoria da Novo Encanto

O plantio foi coordenado pela monitoria da Novo Encanto em Cruzeiro do Sul (AC)

Texto e fotos: Alexandre Gomes, Novo Encanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.