Monitorias

Presença no Território

A presença da Novo Encanto no território nacional confere características únicas e capilaridade ímpar para nossa Associação. Por meio de Coordenadorias Regionais e Monitorias locais as equipes de voluntários da Novo Encanto estão distribuídas em todas as capitais e principais cidades interioranas do Brasil.

Essa presença no território possibilita um forte encontro com a realidade brasileira e marca nossa identidade com um compromisso sincero com os povos da floresta, os ribeirinhos, extrativistas, seringueiros, os povos indígenas e as comunidades rurais e pessoas simples do interior desse país.

Áreas de Preservação

Em sintonia com esse compromisso com a floresta e sua gente, ao longo do tempo, áreas de preservação ambiental foram adquiridas, recebidas em doação e/ou atribuídas em responsabilidade da Novo Encanto para a gestão e o uso sustentável dos recursos naturais, com objetivos de conservação da biodiversidade.

Hoje compõem o patrimônio, estão ligadas e são áreas prioritárias de atuação e desenvolvimento de projetos: o Seringal Novo Encanto, no município de Lábrea/AM; a Central de Formação de Plantadores, no município de São João da Baliza/RR; o Banco de Matrizes, no município de Santo Antônio do Tauá/PA; a Central de Formação do Cerrado, no município de Taquaruçu do Porto/TO; a Estação Serra da Estrela, no município de Magé/RJ; e, a Reserva de Mata Atlântica, no município de Antonina/PR.   

Os trabalhos realizados nessas áreas de preservação contribuem para a integração com as comunidades locais, promovendo conhecimentos associados à conservação da Natureza e geração de renda e uso sustentável da biodiversidade.

Image