Novo Encanto faz aniversário e lança selo comemorativo

Novo Encanto faz aniversário e lança selo comemorativo

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico comemora, neste dia 30 de janeiro, 29 anos de fundação e inicia as festividades que marcam seus 30 anos com o lançamento de um selo comemorativo e uma agenda de atividades.

O diretor executivo, Carcius Azevedo dos Santos, e o presidente do Conselho Diretor, José Roberto da Silva Barbosa, destacam nesta data os princípios que norteiam a Associação desde sua fundação.

Reproduzimos aqui um trecho da nossa Carta de Princípios, escrita em 1990, que consideramos ser bem atual e que nos chama a uma importante reflexão:

“A Natureza é tratada como um objeto a ser manipulado em função da ganância dos homens. Esta perspectiva, que torna a mão humana indesejável, opõe-se a uma tradição milenar que compreende a Natureza como Presença Divina se manifestando na água, nas árvores, no ar, no sol e na lua.

Para nós, a Natureza serve e atende ao homem porque lhe é superior.

O caminho da plena realização de nossas potencialidades começa por reconhecer a Natureza como ela é: sagrada. Este reconhecimento vem junto com um processo de autotransformação do ser humano, na busca de sua verdadeira essência e de sua autêntica vocação.

Assumimos a nossa verdadeira humanidade, na medida em que nos tornamos um canal de expressão da Natureza Divina, um canal do Ser-Vir; nesta dimensão o homem também é sagrado.

Entendemos que o trabalho ecológico tem seu centro no redimensionamento da relação homem/natureza.

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico se posiciona no sentido de preservar e realçar a Natureza por meio de um desenvolvimento auto-sustentado.

E, principalmente, atuar para que cresça a compreensão espiritual da Natureza e de nosso lugar dentro dela.

Assim nos alinhamos a todos aqueles que, em diferentes lugares do planeta, trabalham nesse mesmo sentido: o de tecer novamente os fios que nos religam à Natureza”.

Com esta visão, explica José Roberto da Silva Barbosa, estaremos disponibilizando através de cada  coordenação regional e dos monitores nucleares uma série de atividades, inicialmente dentro dos temas Água, Biodiversidade e Cultura, o nosso ABC, que farão desse marco temporal, momentos de contemplação da Natureza, por meio de expressões culturais e demais atividades que nos ligam com a arte do bem viver e com o Deus criador.

Neste sentido convidamos a todas as lideranças a realizarem conosco as atividades propostas para esse período. Um ano todo de comemorações e muitas atividades importantes.

Selo Comemorativo

Na oportunidade, a Novo Encanto lança seu selo comemorativo de 30 anos de fundação, que serão comemorados em 30 de janeiro de 2020.

O selo comemorativo foi desenvolvido pelo ilustrador e designer gráfico Renato Palet, que atua na área há mais de 30 anos. Formado em Artes Plástica e pós-graduado em Artes Visuais, Palet tem inúmeros trabalhos na área e foi  premiado com menção honrosa pelo 2º lugar no Concurso Nacional de Logomarca, em comemoração aos 50 anos de Brasília.

No Comments

Post A Comment

45 + = 50

css.php