Novo Encanto no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Bertioga

Flavio Reciclagem Deixar Comentário

No próximo sábado, dia 15, será realizado o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, uma ação da ONG (Organização Não-Governamental) norte-americana The Ocean Conservancy, que no Litoral Norte de São Paulo tem a organização do Instituto Terra & Mar e da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico.

O evento será realizado nas praias de Boracéia (São Sebastião) e Bertioga, entre 9h30 e 13 horas. Mais de 100 voluntários de todo o Estado já estão confirmados, mas toda a comunidade está convidada a colaborar na coleta do lixo.

O Instituto Terra & Mar, entidade ambientalista atuante no litoral norte de São Paulo, coordena essa campanha em São Sebastião há 17 anos.

As equipes de voluntários limpam a praia, separando as diferentes categorias de lixo em fichas de coletas de dados padronizadas internacionalmente.

Esses dados têm sido muito importantes na formulação de políticas públicas e legislação, em vários países que participam da campanha, com relação ao descarte e destinação de resíduos sólidos.

Todos os resíduos possíveis de serem reciclados são separados, e as empresas de coleta de lixo dos municípios envolvidos coletam e encaminham os resíduos para a reciclagem. O lixo que não pode ser reciclado é coletado separadamente.

Além de ser um mutirão de limpeza, essa campanha é uma importante forma de conscientização e educação da população sobre as consequências do descarte inadequado de resíduos sólidos e do papel do cidadão na conservação do meio ambiente.

 

Os participantes da atividade e o lixo recolhido na atividade realizada em 2017

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Quando: 15 de Setembro de 2018

Onde: Praias de Boracéia e Bertioga

Horário: das 9h30 às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.