Preservação e Sustentabilidade é o tema do II Festival das Águas em João Pessoa

Flavio Água, Comunicação, Cultura Deixar Comentário

A disponibilidade da água está diretamente relacionada com a qualidade de vida. Encontrar formas de preservação da água potável e de todo o sistema que a mantém é fundamental para o futuro da humanidade. Pensando nisso a monitoria da Novo Encanto em João Pessoa, Paraíba, realiza o II Festival das Águas, no dia 7/5, às 14 horas, no Centro Cultural Piollin.

A programação contará com oficinas ecológicas, terapias integrativas, palestra sobre a importância da preservação das nossas águas, música e também atividades para as crianças. A entrada de R$ 2,00 que será revertida para as atividades da monitoria e para o Centro Cultural Piollin.

De acordo com o monitor do Novo Encanto, Emanuel Medeiros, é muito importante promover esse debate para a sensibilização da população da cidade. “A água é o princípio da vida e aqui no nordeste temos que ter uma atenção maior. A primeira edição do evento, em 2016, foi muito boa e agora queremos trazer para mais perto da comunidade geral”, explica.

Outra atração do evento é a exposição com fotos do Seringal Novo Encanto. As imagens são de fotógrafos renomados: Augusto Pessoa e Sergio Polignano. “É uma forma dos participantes do evento terem um primeiro contato com a origem da Novo Encanto e com a floresta amazônica”, destaca Emanuel. As fotos estarão a venda e parte dos recursos serão destinado ao seringal.

Por Leandro Pellizzoni

Assessor Regional de Comunicação da 10a Região da Novo Encanto

 

O que: II Festival das Águas de João Pessoa
Data: domingo 7maio
onde: Centro Cultural Piollin
Horário: a partir das 14 horas
Entrada: R$ 2,00
Programação: 14h Harmonização e Apresentação Novo Encanto

14h30: Palestra sobre água e sustentabilidade
15h: Oficinas
1. Composteira Doméstica
2. Lambedor Xanana
3. Jardinagem para criançada

15h: Espaço Saúde

Terapias:
1. Reiki
2. Acupuntura
3. Massagem

16h30: Biodança

17h: Apresentação cultural

Curta e Siga a Fanpage da Novo Encanto no Facebook!

Fotos do I Festival das Águas (2016), feitas por Leandro Pellizzoni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.