As contas de 2017 da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico foram aprovadas na primeira Assembleia Geral Extraordinária do ano, realizada em Brasília, em 20 de abril.
Na prestação de contas o destaque foi a construção da casa dos zeladores do Seringal Novo Encanto. O montante para a construção da moradia de Sebastião e Antonilda Guimarães foi arrecadado, em sua grande parcela, pela campanha ‘’Uma Nova Casa no Seringal’’ lançada no site Catarse.
Para o presidente da Novo Encanto, José Roberto da Silva Barbosa, as decisões tomadas na Assembleia irão fortalecer os trabalhos neste triênio.
O diretor executivo da entidade, Carcius Azevedo dos Santos, disse que a aprovação da contas demonstra mais uma vez a seriedade e compromisso da Novo Encanto na gestão financeira de seus recursos.
Na assembleia também foi aprovada a ampliação do Conselho Diretor, com a inclusão de novos integrantes: o engenheiro agrônomo Paulo Afonso Amato Condé e o médico e acupunturista Tadeo Feijão.
A Assembleia, a primeira da nova gestão, contou com a presença de sócios e membros da diretoria por meio presencial e virtual.