No dia 03 de março a Novo Encanto realizou na cidade de Belém – Pará, uma atividade alusiva aos 35 anos da Novo Encanto, com o tema “Plantando Flores Colhendo Mel”.
A primeira parte da atividade foi uma vivência no meliponário do Núcleo, com especial destaque para as colmeias das diversas espécies que estão sendo criadas e sua integração com o SAF – Sistema Agro Florestal.
Já são mais de 70 colmeias no terreno do Núcleo Rei Canaã, bem harmonizadas com o plantio de mariri, chacrona e outras espécies agroflorestais.
Na sequência foi feita a leitura lúdica do Cordel Plantando Flores Colhendo Mel, do cordelista baiano Antônio Barreto, e uma oficina de cordel com crianças e jovens, concluindo com uma roda cantada intitulada “Meu limão meu limoeiro”, com os participantes improvisando e musicando os versos produzidos, num clima de alegria, espontaneidade e harmonia.
As atividade foram desenvolvidas pelos sócios da Novo Encanto: Enival de Jesus Pacheco, Liliana Mussi, Marianne Lima e Luiz Mussi.