Coordenadora da Novo Encanto ganha Prêmio Muriqui 2019 na categoria Pessoa Física

Flavio Institucional, Sustentabilidade Deixar Comentário

A coordenadora Regional da Novo Encanto, Adriana Batista de Castro, é a vencedora do Prêmio Muriqui 2019 na categoria Pessoa Física. O prêmio Muriqui é o prêmio de maior destaque para a conservação nacional da Mata Atlântica e é outorgado anualmente pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

A entrega do Prêmio e do Certificado será feita no dia 7 de novembro no evento de abertura do Seminário Nacional Turismo e Mata Atlântica.

Segundo o presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Clayton Ferreira Lino, dada a qualidade de todos os concorrentes a eleição bastante disputada.

Anualmente são outorgados apenas dois prêmios. Uma para pessoas físicas e outro para entidades públicas e privadas, nacionais ou internacionais que tenham se destacado por suas atividades em benefício da Mata Atlântica. Excepcionalmente três prêmios, no máximo, podem ser atribuídos no mesmo ano.

Premiados 2019

Pessoa Física: Adriana Batista de Castro.

Pessoa Jurídica: IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas.

Prêmio Especial 2019 Pessoa Física: Tasso Azevedo.

Prêmio Especial 2019 Pessoa Jurídica: Instituto Florestal.

Prêmio Muriqui

Com o objetivo de incentivar ações que contribuam para a conservação da biodiversidade, o fomento e divulgação dos conhecimentos tradicional e científico e a promoção do desenvolvimento sustentável na área da Mata Atlântica, o CN-RBMA criou, em 1993, o Prêmio Muriqui, hoje reconhecido como uma das mais importantes homenagens às ações ambientais no país.

O Prêmio é constituído de uma estatueta de bronze representando um Muriqui (Brachyteles arachnoides e B. hypoxanthus) e um diploma. O Muriqui é o animal símbolo da RBMA.

Os premiados foram escolhidos através de voto dos membros do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica por suas ações anuais em defesa do meio ambiente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.