Festival das Águas em Pocinhos do Rio Verde trabalha esse ano o tema “Preservação de Nascentes”

Novo Encanto Água, Cultura, Educação, Institucional Deixar Comentário

A 13a Edição do Festival das Águas realizada em Pocinhos do Rio Verde – Caldas, MG, trabalhou este ano o tema “Preservação de Nascentes”.

Nos dias 25 e 26 de novembro foram desenvolvidas atividades em duas escolas do município, sendo a primeira, coordenada por Rachel  Stefanuto, na escola da comunidade de Laranjeiras de Caldas e, a segunda, coordenada por Paulo Fernando Junqueira, na escola Paiva de Oliveira, sendo ambas envolvendo atividades práticas e lúdicas relacionadas ao tema, com crianças entre 6 e 10 anos.

Abrindo as atividades do dia 27/11, pela manhã, houve uma visitação ao Sítio das Minas, de propriedade da Eliane e João Pimenta, com a finalidade de revitalização de uma nascente, que incluiu plantio de árvores e demonstrações práticas de como preservar uma nascente e a importância dos recursos hídricos.

Foi colocada uma placa e a nascente recebeu o nome de “Feliz – Tida” , que são os nomes dos pais de Eliane Pimenta.

À noite, abertura das atividades culturais do Festival com a fala de Giancarlo Stefanuto e na sequência, Rachel C Stefanuto, ressaltando a origem do Festival em Caxambu, MG, sua expansão para outros lugares, inclusive Caldas já na 13a edição e também, trazendo uma reflexão a respeito da Água em seus aspectos espirituais.

Na sequência aconteceu um Sarau, com participação de várias pessoas da Novo Encanto e comunidade, com poemas, textos, músicas e outras formas de arte. E, para concluir, houve também uma Cantoria pelas Águas com Ricardo Dutra e participações de Nádia Campos e Fernando Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.