Nossa homenagem a Iara Reinke

Flavio Institucional Deixar Comentário

Recebemos consternados a noticia do desencarnamento, na manhã do dia 7 de abril, de nossa amiga Iara Reinke, conhecida e querida por todos que militam há mais tempo na Novo Encanto.

Uma Conselheira exemplar, Iara Reinke era uma pessoa leve, amiga e muito dedicada. Se destacou muito na luta pelas causas ambientais, tanto a nivel local (na grande Florianópolis), Regional (9ª Região), como na Diretoria Nacional da Novo Encanto, ocupando, até recentemente, a posição de Vice-Presidente de nossa entidade (2012/2014).

Com ânimo e alegria mostrou sua liderança realizando ações relevantes na área da educação ambiental. O trabalho por ela coordenado, na elaboração do Manual de Boas Práticas, entre tantas ações por ela desenvolvidas, mostra o esforço, a dedicação, a competência e o amor a essa causa.

Paulo Afonso Condé manifestou-se com carinho sobre a amiga: “Minha colega de profissão, Engenheira Agrônoma, Eu nunca vi a Conselheira Iara envolvida em conversas ou conflitos com outras pessoas, sempre foi uma pessoa muito ética no que fazia e nos seus relacionamentos. Uma boa mãe, boa companheira e uma boa conselheira que soube dar de si para a contribuição à Obra do Mestre.

Nos últimos tempos de sua vida estava na sua melhor fase profissional, com muitas frentes de trabalho e realização profissional e familiar. Teve seu primeiro neto (João) e estava radiante de alegria com suas realizações, quando teve a notícia de sua doença. Mesmo assim, conservou sua alegria e otimismo, superando suas dores e temores com a confiança em Deus e no seu Guia Espiritual. Em nenhum momento abandonou sua fé em Deus, o Criador de todas as coisas”.

Também convivi com Iara e sua família em Florianópolis com ela estabelecendo laços de carinho,  amizade e admiração  pela seu jeito simples e amoroso.Tendo cativado tantos amigos, Iara deixou-nos um exemplo de religiosidade, boa vontade e dedicação ao trabalho de construir um mundo melhor para as gerações presentes e futuras.

A ela tributamos nossa gratidão pedindo ao Divino Mestre Jesus e a Virgem Maria que a acolha em seus braços e conforte os corações dos familiares e amigos que a amam e pelos quais continua viva em Fé e Esperança.

Carlos Teodoro J. Hugueney Irigaray

Presidente da Associação Novo Encanto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.