Meliponário da Novo Encanto em Belém é destaque no programa AGRO SBT do Dia Mundial das Abelhas

Novo Encanto Comunicação, Educação, SAF, Sustentabilidade Deixar Comentário

No domingo, dia 22 de maio, o Agro SBT exibiu uma matéria especial sobre a criação de abelhas e produção de mel no estado do Pará, dando destaque para a Meliponicultura, atividade que vem sendo desenvolvida nos núcleos da 14a Região.

A reportagem foi gravada no meliponário do N. Rei Canaã, e dela participaram o veterinário Damásio Campos, sócio da Novo Encanto e meliponicultor, a Coordenadora Regional da NE da 14a Região, Liliana Ciuffi Mussi, e os técnicos do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que são parceiros da NE nesse projeto.

A Novo Encanto vem incentivando a criação de abelhas sem ferrão nos núcleos da 14a Região desde o triênio passado, cada núcleo no seu ritmo, respeitando suas peculiaridades, considerando a importância dessa atividade na preservação do meio ambiente e fortalecimento do plantio de mariri e chacrona.

A reportagem também falou sobre o trabalho desenvolvido pela Novo Encanto, como a recuperação de áreas degradadas em Parauapebas através da implantação de SAF – Sistema Agro-florestal; a produção de biofertilizantes e minhocário em Santarém e também da atuação da Associação na educação ambiental, ressaltando o potencial da criação de melipônias na recuperação de remanescentes de florestas e no resgate desta ciência ancestral de integração e cooperação com a Natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.