Monitoria de Natal comemora Dia do Meio Ambiente com educação, arte e cultura

Flavio Cultura, Educação Deixar Comentário

Programação terá show com a cantora Silvia Sol, palestra e feira de economia criativa com produtos naturais e artesanato

Com a proposta de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades educativas, culturais e artísticas, a monitoria da Novo Encanto de Natal (RN)  promove no anfiteatro do Parque das Dunas, um evento que contará com palestra, show e uma feira de economia criativa, no dia 9 de junho, a partir das 14 horas.

De acordo com os organizadores do evento, este dia é muito importante para uma reflexão sobre como estão nossas atitudes, nossa ligação com o planeta, com a ecologia. “É muito bom fazermos essa avaliação constantemente. No dia internacional do meio ambiente estamos organizando essas atividades para reforçar estas reflexões”, diz Silvana Dantas de Araújo, da equipe Novo Encanto de Natal.

O evento inicia às 14 horas com a feira de economia criativa, com venda de produtos de limpeza ecológicos, sebo Cata Livros, Elementaris óleos essenciais, bazar, artesanatos, produtos da floresta, e arte com o caricaturista Rodrigo. A ideia da Economia Criativa, como o próprio nome diz, é unir economia com criatividade, possuindo como matéria-prima o capital intelectual, isto é, carregado por valores simbólicos.

A palestra, com início às 15 horas, será ministrada por Marcelo Pedroso (Agrônomo – UFV/MG) e Claudia Cândida (Filósofa- UFRN). Eles vão falar sobre as três ecologias do pensador francês Félix Guattari: a do meio ambiente, a das relações sociais e a da subjetividade humana.

A cantora Silvia Sol (foto) e seus convidados concluem o evento com muita música popular brasileira de qualidade. O repertório escolhido para a comemoração é temático e fala da natureza, da água e da vida. A apresentação da cantora acontece a partir das 16 horas.

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.