Monitoria de Natal encerra a semana do meio ambiente com programação no Parque das Dunas

Flavio Educação Deixar Comentário

Em comemoração a semana do meio ambiente, a equipe da Novo Encanto da cidade de Natal (RN) realizou no dia 09 de junho no Parque das Dunas uma tarde com uma programação que envolveu atividades educativas, culturais e artísticas voltadas para esta temática.

O evento iniciou com a feira de economia criativa, com a venda de diversos tipos de produtos, desde os repelentes e desinfetantes da “Bioencanto” (todos produzidos pela monitoria da NE Natal, dentro de um conceito ecologicamente correto) a sebo de livros, óleos essenciais, massagem shiatsu, bazar, artesanatos, produtos da floresta, e arte com o caricaturista Rodrigo. A feira foi um sucesso e os expositores se sentiram valorizados e interessaram em firmar parcerias com os próximos eventos promovidos pelo grupo.

Na sequência, o agrônomo Marcelo Pedroso e a filósofa Claudia Cândida, ministraram uma palestra no auditório do Parque, onde foram abordados as três ecologias do pensador francês Félix Guattari: a do meio ambiente, a das relações sociais e a da subjetividade humana. Luisa Rigaud, participante do evento disse: “Somente com a conscientização do homem de que ele faz parte desse meio, é que poderemos ir mais longe em todos setores na sociedade, o que vivenciamos hoje nessa palestra e nesse evento nos alerta do nosso dever para com a natureza, que possamos ter mais dias como esse”.

Para fechar o evento com chave de ouro, a monitora da Novo Encanto na cidade, Silvana Dantas de Araújo, fez a abertura do show falando do objetivo da associação em seguida a cantora Silvia Sol e seus convidados realizaram a conclusão com muita música popular brasileira de qualidade, contando também com intervenções poéticas durante o show, de Felipe Magalhães, recitando a natureza em forma de versos. Todo o repertório escolhido para a comemoração é temático e fala da natureza, da água e da vida.

O público se sentiu satisfeito com todas as atividades realizadas e os organizadores com a sensação de dever cumprido, no sentido de saber que estavam trabalhando em prol de um bem maior, plantando uma pequena semente que religa o homem à natureza, aos nossos semelhantes e a nós mesmos.

“É gratificante ver a alegria nas pessoas em dias assim, sinto que até mesmo a natureza agradece por estarmos celebrando o seu dia, que é todo dia” (Francisco Yunes, participante do evento). 

“São pequenas iniciativas como essa, que podemos tocar o coração das pessoas”, complementa Silvana Dantas de Araújo, monitora da NE em Natal.

Texto: Monitoria da Novo Encanto em Natal

Fotos: Marcelo Biagioni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.