Agrofloresta é tema de palestra no Festival Água no Terceiro Milênio, em João Pessoa

Flavio Biodiversidade, Cultura, Florestas 1 Comment

Agrofloresta como ferramenta de restauração e regeneração de ecossistemas

Festival Água no terceiro Milênio, que acontecerá no Ateliê Multicultural em João Pessoa no próximo dia 29, promove palestra sobre sistema de agrofloresta como ferramenta para restauração de áreas degradadas e a produção de água.

A agrofloresta é uma técnica de manejo da terra que combina diferente tipos de espécies de plantas e até de animais promovendo benefícios naturais e econômicos.

 A palestra será ministrada pela engenheira florestal Luana Menezes. Segundo ela, quando se inicia um trabalho de manejo, de plantio, auxiliando um sistema a se regenerar, a produzir alimento, madeira, naturalmente também influencia decisivamente na produção da água nessa área. “Na palestra vou abordar a conexão existente entre todos esses elementos”, diz a engenheira.

Água e Saúde

O Festival, que é uma realização da monitoria da Novo Encanto em João Pessoa, também vai promover oficinas sobre cuidados com a saúde. Temas como o uso terapêutico da água, faxina ecológica e crudivorismo, formas de alimentação utilizando alimentos crus.

“O objetivo é abordar várias formas de conhecimento onde a água está presente em nossa vida para que possamos nos relacionar com ela de forma mais consciente”, diz Nina Ferreira, integrante da comissão organizadora do festival.

Cultura e Arte

As crianças também terão uma programação voltada para elas. A oficina de construir natural, exclusiva para o público infantil, vai trabalhar com mini jardins.

Também acontecerá roda de capoeira e apresentação musical com Regina Limeira e Nina Ferreira. Simultaneamente estará acontecendo feira empreendedora com artesanato e alimentação além de brechó.

A entrada custa R$ 5,00 (cinco reais) com direito a um copo para ser utilizado durante o evento evitando o uso de descartáveis.

A renda será revertida para a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, organizadora do festival. Crianças menores de 7 anos de idade não pagam.

O Ateliê Multicultural Elionai Gomes, fica localizado na ladeira da Borborema – Varadouro. Com início às 13h.

Comments 1

  1. Esse Festival já é uma sucesso, tanto na qualidade da programação quanto na alegria compartilhada no evento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.