Campanha “Cuiabá + Verde + Encanto” quer recuperar Ribeirão Ripa

Flavio Água, Biodiversidade, Cultura, Educação, Notícia Deixar Comentário

Objetivo é mobilizar o poder público para a criação de um parque linear que integre lazer e conservação na capital cuiabana. Programação conta ainda com participação e show do cantor Marcos Lessa

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico iniciará, em setembro, a campanha “Cuiabá + Verde + Encanto”, que visa recuperar e preservar as margens do córrego Ribeirão do Lipa, em Cuiabá – MT. O córrego percorre doze quilômetros dentro do núcleo urbano da capital mato-grossense e nesse percurso, tem enfrentado sérios problemas como o avanço do processo de erosão e depósito de resíduos.

A campanha “Cuiabá + Verde + Encanto” quer fomentar a criação de áreas protegidas e parques urbanos como uma alternativa eficiente para a construção de cidades sustentáveis. “Queremos incentivar o Poder Público a criar o parque linear Encantos do Ribeirão do Lipa, que integre lazer e conservação”, informou Teodoro Irigaray, presidente da Associação. “Por meio dele, será possível proteger os recursos hídricos e uma área verde que servirá também para educação ambiental”, afirmou.

Para mobilizar a sociedade em prol da campanha também será realizado um abaixo-assinado solicitando a criação dessa área. A ação também tem por objetivo a conscientização de crianças e jovens a respeito da prática da cidadania e defesa do direito a um meio ambiente mais sadio e equilibrado, incentivando a participação desse público na construção de cidades mais sustentáveis.

Mais de 100 jovens participarão de uma ação de limpeza em trechos das margens do córrego Ribeirão do Lipa, no dia 5 de setembro (sábado), a partir das 15h. A atividade, que marca o começo da campanha, terá início na Rodoviária de Cuiabá e será finalizada no Parque Mãe Bonifácia, com a chegada dos jovens e apresentações culturais.

Show Marcos Lessa
A programação que marca o início da campanha inclui dois shows do cantor Marcos Lessa em Cuiabá. O artista é de Fortaleza (CE) e ficou nacionalmente conhecido após participar do programa The Voice Brasil. As apresentações serão realizadas no dia 6 de setembro (domingo), às 18h e às 20h, no anfiteatro do Colégio Liceu Cuiabano. Os ingressos custam R$ 25 reais e podem ser adquiridos na loja Provanza Cuiabá, localizada no Espaço Magnólia, na Rua 24 de outubro, e também nas lojas Ellus dos shoppings Pantanal e Goiabeiras.

Com informações da assessoria de imprensa do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.