Palestra Sobre Direito Ambiental Em Salvador

Flavio Educação, Reflorestamento, Sustentabilidade 1 Comment

A preservação dos recursos naturais é um direito dos brasileiros, assegurado pela Carta Magna do país. E este foi o tema da palestra que marcou a abertura das atividades da Novo Encanto este ano em Salvador.

O artigo 225 da Constituição Federal afirma que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.

A programação, realizada no dia 17 de fevereiro, incluiu também uma atividade de plantio de mudas, além de uma conversa sobre o planejamento das ações da Novo Encanto para o novo triênio (2018-2020).

“A Novo Encanto é uma organização da sociedade civil de interesse público, com o objetivo de garantir o direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado, preservando-o para as presentes e futuras gerações”, afirmou o palestrante Pedro Moura, que é monitor da Novo Encanto em Salvador e estudante de Direito na Universidade Federal da Bahia.

Também participaram da atividade, os associados da Novo Encanto de outros núcleos da 4ª região, os quais puderam debater o planejamento das ações prioritárias a serem instituídas no Núcleo a curto e a médio prazo. Entre elas, a compostagem de resíduos de alimentos utilizados, a instalação de placas educativas sobre o uso sustentável dos recursos naturais e a produção de biofertilizante líquido.

Na sequência, foi feito o plantio de abacateiro, três samaúmas e 38 mudas de breuzinho.

Planejamento das ações da Novo Encanto para o triênio (2018-2020) na Bahia.

Novo Encanto inicia mais um ponto de trabalho constante na Bahia.

 

 

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.