Foto: Renata SantAnna

Novo Encanto realiza Assembleia Geral Ordinária. Confira a prestação de contas

Flavio Institucional Deixar Comentário

No dia 26 de abril a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico realizou em Brasília sua Assembleia Geral Ordinária.

Na oportunidade foi apresentado o relatório financeiro de 2018 e aprovado pelo Conselho Fiscal as contas do primeiro semestre do mesmo ano.

Associação fecha abril com R$ 189.593,53 em caixa

A Novo Encanto iniciou o ano de 2019 com o saldo de R$ 134.039,07. Em janeiro, fechou o mês com R$ 162.731,34 em caixa. Em fevereiro R$ 166.377,81, março R$ 173.683,35 e abril R$ 189.593,53.

Confira receita e despesas mês a mês.

Janeiro:
Receita: R$ 61.487,63
Despesa: R$ 32.795,36

Fevereiro:
Receita: R$ 34.388,86
Despesa: R$ 30.742,39

Março:
Receita: R$ 28.692,27
Despesa: R$ 21.386,73

Abril:
Receita: R$ 45.900,47
Despesa: R$ 33.416,16

RPPN no Seringal

Durante a assembleia foi ratificada a criação de uma área destinada a RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural no Seringal Novo Encanto, ficando a Diretoria Executiva incumbida da definição da área. Essa medida objetiva maior proteção contra invasões e também um compromisso público da Novo Encanto com a conservação dessa área de floresta

Trekking & Expedições e Eco-mercado

A Diretoria Executiva vai apresentar ao Conselho Diretor os seguintes projetos de captação de recursos financeiros:

1) Trekking & Expedições Novo Encanto, implantação de expedições e trilhas nos diversos biomas brasileiros, fomentando o empreendedorismo e ecoturismo sustentável.

2) Eco-mercado, licenciamento da marca Novo Encanto para comercialização de produtos diversos.

Associação Direta

Ficou decidido também o relançamento da campanha “Associação Direta”, que deverá ser implantada até o início do segundo semestre de 2019, permitindo a associação diretamente no site da Novo Encanto.