Em Recife, oficina capacita associados para elaboração de projetos

Flavio Educação Deixar Comentário

Atividade realizada pela Novo Encanto em parceria com a Casa da União reuniu pessoas de quatro Estados do Nordeste

Organizar a mobilização de associados e voluntários da Novo Encanto e Casa da União oferecendo ferramentas técnicas para que atuem com mais objetividade, otimizando as ideias e as transformando em trabalho efetivo. Este foi um dos principais propósitos da oficina de elaboração de projetos aconteceu em Recife-PE, nos dias 3 e 4 de novembro, e contou com participantes de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A atividade foi coordenada por Theonelly Nascimento Teodozio, mestre em Engenharia Civil, com Pós-graduação em Gestão Pública com Ênfase em Projetos e coordenador regional da Novo Encanto, e Hudson Cavalcante Filho, doutorando em Ciências Políticas e Administração Contemporâneas e Mestre em Cooperação Internacional e ONG’s, Vice Presidente da Casa da União.

De acordo com Hudson, a oficina deu um passo importante para mostrar um caminho para essas pessoas se qualificarem tecnicamente na captação de recursos. “A captação de recursos e a gestão de projetos atualmente precisa ser profissional. Essa atividade capacita as pessoas tanto da Casa da União como da Novo Encanto sobre a metodologia de projetos”, explica Hudson.

Os projetos socioambientais são uma forma promissora de levarmos os benefícios das ações dessas duas associações para mais pessoas. A Novo Encanto e a Casa da União são instituições que realizam trabalhos significativos, na área ambiental e beneficente, com muita boa vontade e poucos recursos financeiros, algumas vezes disponibilizados pelos próprios voluntários, destaca Theonelly. “Captando recursos externos elas podem estender os benefícios dos trabalhos, tanto em quantidade de pessoas beneficiadas, como também na qualidade dos serviços oferecidos”, acrescenta.

Anderson Alves, associado da Novo Encanto na cidade de Caruaru, interior de Pernambuco, destaca que esta é uma experiência valiosa para ampliar horizontes. “Eu não tinha esse conhecimento e pude perceber que há muito editais e empresas que financiam projetos. Basta a gente se aprimorar nessa captação”.

“Este foi o primeiro passo na capacitação dos sócios da Novo Encanto e da Casa da União no sentido de fazer o bem utilizando e capacitando o recurso humano que a gente tem para benefício do próximo, para a sociedade”, ressalta Theonelly.

Na foto acima, Hudson, um dos palestrantes da oficina, destaca que a capacitação é um caminho para a profissionalização da gestão de projetos. As outras fotos mostram os participantes da capacitação.

Fotos: Leandro Pellizzoni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.