Vem aí a II Feira Novo Encanto: Famílias por um DF Sustentável

Flavio Educação, Sustentabilidade Deixar Comentário

A Novo Encanto da 8ª Região está a todo vapor na organização da II Feira Novo Encanto: Famílias por um DF Sustentável, que acontecerá no dia 2 de setembro de 2018 no Jardim Botânico, em Brasília (DF).

A Feira tem o objetivo de incentivar a adoção de práticas, técnicas e tecnologias sustentáveis que promovam ações locais inovadoras de empreendedorismo socioeconômico e ambiental dirigidas ao desenvolvimento de conhecimento aplicado à construção da sustentabilidade no país, por meio de práticas pedagógicas, livros, leituras, atividades lúdicas e educativas e diálogos institucionais.

O Evento é voltado especialmente às famílias, de forma que as informações disponibilizadas visam aplicações de práticas sustentáveis no cotidiano urbano, oferecendo um ambiente agradável de aprendizagem e união em prol de uma cidade e um mundo melhor.

Aproveitando-se do ambiente urbano-rural, oferecido pelo local de sua realização, a Feira atenderá por meio de visitas guiadas de 1 hora e 30 minutos as 6 estações temáticas, coordenadas por monitores capacitados ou por pessoas especialistas e com experiência profissional na área. Os temas das estações são: Novo Encanto; Permacultura Urbana; Eficiência Energética e Energia Solar; Economia e Preservação de Água; Aproveitamento de Resíduos Sólidos; Saúde Alimentar.

O público presente poderá conhecer também alguns produtos processados, in natura, utensílios, roupas e artesanatos ecologicamente sustentáveis das regiões Centro-Oeste e Amazônia. Sendo possível conhecer os produtores e fomentar a economia local.

A Experiência da 1ª Edição

Enraizada nos pilares de Ecologia, Permacultura e Sustentabilidade, a I Feira Novo Encanto: Famílias por um DF Sustentável reuniu cerca de 400 pessoas, no ano de 2009. Apoiada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Ministério do Meio Ambiente, Governo Federal e pelo Conselho Nacional de Justiça, a Feira divulgou por meio de estações temáticas, atividades realizadas pela Associação com o objetivo de disseminar a importância de práticas, técnicas e tecnologias ecologicamente orientadas para o desenvolvimento sustentável.

O sucesso de tal edição é o que impulsiona novamente a equipe da Novo Encanto. Acreditando na constante necessidade de conectar as pessoas entre si, assim como à um modelo de cidades autossustentáveis. Promovendo o acesso a informação e os conceitos que guiam as práticas da Associação, conhecidos como o ABC da Ecologia, isto é, conceitos de Água e Alimento; Biodiversidade e Beleza; Cultura e Conservação; e como aplicá-los de forma prática e inovadora.

 

_________________

Anote aí

Dia: 2 de setembro de 2018

Horário: Das 9h às 16h

Local: Centro de Excelência do Cerrado – Jardim Botânico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.