ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE MONITORES NO CEARÁ

Flavio Cultura, Educação, Notícia Deixar Comentário

Esses encontros de formação fazem parte do Programa de Formação de Monitores da Novo Encanto, de responsabilidade de Iara Reinke e Rachel Stefanuto, Vice-Presidente de Educação e Assessora de Integração da Novo Encanto, respectivamente.

O zelo pela Água, a Biodiversidade e a Cultura (ABC) é o tema desses encontros que a Novo Encanto vem realizando em suas regionais. O do Ceará foi o 5º, neste ano. A facilitadora foi a Rachel.

Mauro Filho, Coordenador da Regional Ceará, elogiou a metodologia utilizada no encontro, ressaltando a “construção coletiva” que ela permite. Ele acredita que o aprendizado que o encontro proporciona possibilita que cada um dos participantes venha a ter “um olhar mais amoroso e responsável para com a Àgua a Biodiversidade e a Cultura”.

Mauro concluiu seus comentários afirmando: “Temos frutos de grande valor a serem colhidos deste plantio que realizamos nestes dias: um melhor conhecimento das potencialidades existentes em cada um; a motivação de realizar o que necessitamos; a certeza de que não estamos sós; o sentimento de que o caminho é longo mas é florido; é cansativo, mas também reconfortante, pois podemos sentir que temos com quem caminhar juntos, na construção de um mundo melhor mais sustentável e harmônico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.