Renovado com a Petrobras PROGRAMA Jovem Aprendiz

Flavio Educação, Notícia Deixar Comentário

É com satisfação que a ASSOCIAÇÃO NOVO ENCANTO DE DESENVOLVIMENTO ECOLÓGICO renova a parceria com a Petrobras e irá realizar mais uma edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, pelo período de julho de 2014 a maio de 2016, nos municípios de Pilar e São Miguel dos Campos/AL.

É a segunda vez que o Programa Petrobras Jovem Aprendiz Alagoas está sob a coordenação da NOVO ENCANTO. pela segunda vez, o Programa Petrobras Jovem Aprendiz Alagoas Ele tem como objetivo promover a inclusão social de jovens em situação de pobreza e miséria, por meio de sua qualificação social e profissional, contribuindo assim para sua melhor inserção no mercado de trabalho, tendo como fundamento a Lei 10.097/2000.

Este Programa atua em três vertentes:

• qualificar o jovem para o mundo do trabalho, desenvolvendo nele habilidades específicas, além de comunicação e escrita;

• formar o jovem para enfrentar o mercado de trabalho, com conhecimentos de direitos trabalhistas e sociais, segurança e saúde, organização sindical, entre outros;

• possibilitar o acesso à educação, à cidadania e ao pleno exercício de direitos, com informações sobre qualidade de vida, meio ambiente, questões de gênero e etnia, direitos humanos, entre outras.

A proposta de qualificação contempla habilidades básicas, específicas e de gestão, requeridas pelo mercado de trabalho, com conteúdo voltado para a formação do jovem cidadão.

Com este objetivo, a PETROBRAS irá liberar R$ 1.308.702,48 (hum milhão, trezentos e oito mil, setecentos e dois reais e quarenta e oito centavos), que serão investidos na formação de 20 jovens do município de Pilar e São Miguel dos Campos/AL, entre 17 e 19 anos, alunos regularmente matriculados e frequentes no ensino médio, que contarão com contrato de aprendizagem por 22 meses, tendo direito a um salário-mínimo de R$ 724,00. (reajustado anualmente), para uma jornada de 04 horas/dia, seguro de vida, vale refeição e ajuda de custo para transporte.

A NOVO ENCANTO terá sob sua responsabilidade a seleção e contratação destes jovens, bem como sua formação básica e acompanhamento de desempenho na formação específica (junto ao SENAI/SENAC) e no ensino regular, além de suporte e acompanhamento junto às famílias dos mesmos durante todo o contrato de aprendizagem.

Nós da NOVO ENCANTO, vemos a possibilidade de um convívio diário com estes jovens, como uma oportunidade de abrir espaços de diálogo a respeito de princípios de vida e natureza, oferecendo subsídios para que os mesmos ampliem suas compreensões e práticas ecológicas.

O Edital para seleção será publicado no dia 26 de maio.

Para maiores informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone ou pelo e-mail a seguir:

Hudson Cavalcante – coordenador institucional

82 9993-2599

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.