expedio

Participe da 16ª Expedição ao Seringal Novo Encanto

Ação de ecoturismo proporciona vivências revigorantes na Floresta Amazônica

Estão abertas as inscrições para a 16ª Expedição ao Seringal Novo Encanto, localizado na fronteira do Amazonas com o Acre. Este ano serão realizadas duas expedições, uma entre os dias 4 e 8 de julho, e outra de 18 a 22 do mesmo mês. Os participantes terão nestes dias a oportunidade de vivenciar momentos de contato com a natureza em plena Floresta Amazônica.

Localizado em uma área de grande importância ambiental devido à sua biodiversidade, o Seringal Novo Encanto possui 381 espécies de plantas identificadas e uma grande variedade de sistemas hídricos com um rio, doze igarapés e seis lagoas.

Na programação está prevista uma visita ao Seringal Sunta também, localizado na divisa com a Bolívia; práticas agroflorestais; palestra sobre plantas medicinais; passeios de barco; visita à uma grande Samaúma e atividades culturais. “Essas expedições são importantes para fortalecer o Seringal enquanto área de conservação sob nossa responsabilidade”, afirmou Teodoro Irigaray,  presidente da Novo Encanto Ecologia.

As expedições florestais são ações de ecoturismo, atividade turística que utiliza de forma sustentável o património natural e cultural, fomentando a conservação ambiental, geração de empregos e valorização do modo de vida local.

Participe, conheça o Seringal Novo Encanto e nos auxilie a cuidar da Floresta!

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.16expedicaoaoseringal.eventize.com.br . O valor é R$ 900, com opções de parcelamento em até 12 vezes. No pacote estão incluídos: translado do aeroporto de Rio Branco / Núcleo UDV / Seringal Novo Encanto / Plácido de Castro / Seringal Sunta / Rio Branco, alimentação, hospedagem e passeio de barco. Os bilhetes aéreos até Rio Branco (AC) devem ser adquiridos pelo expedicionário.

As pessoas que tiverem dúvidas ou quiserem mais informações podem enviar e-mail para novoencantosecretaria@gmail.com.
Assessoria de Comunicação da Novo Encanto Ecologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.