José Roberto Barbosa é novo presidente para o triênio 2017-2020

Flavio Institucional, Notícia Deixar Comentário

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no sábado (16), na sede da Organização em Brasília (DF), José Roberto da Silva Barbosa foi aclamado e empossado no cargo de presidente do Conselho Diretor da Novo Encanto (NE), para o triênio 2017-2020, juntamente com membros do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal, de acordo com a chapa única apresentada.

Também, foram confirmados os membros da Diretoria Executiva, Assessorias e demais componentes da gestão.

José Roberto é de Rio Branco (AC), tem formação em administração de empresas, é empresário na área de consultoria ambiental. Na NE, já exerceu os cargos de coordenador regional e vice-presidente.

“É uma alegria ter sido indicado e aclamado pela Assembleia para exercer essa função. Inicialmente, vamos dar seguimento a todos os projetos realizados pela gestão anterior. E, entre os dias 4 e 6 de janeiro, iremos nos reunir para traçar o nosso planejamento de trabalho”, disse o novo presidente da NE.

Como prioridade para este triênio, o presidente da Organização contou que pretendem integrar as ações com os parceiros de trabalho da organização e resolver a documentação do Seringal Novo Encanto, lugar com o qual tem vínculo desde a criação, em 1990, da Associação Novo Encanto.

Diretoria Executiva e Assessorias

Durante a Assembleia Geral Ordinária, também foram apresentados os nomes das pessoas que ocupam os cargos na nova gestão da Organização e nos órgãos auxiliares.

O diretor executivo eleito, Carcius Azevedo dos Santos, explicou que a primeira reunião entre o novo Conselho Diretor e a Diretoria Executiva, no início de janeiro do próximo ano, deve definir um calendário de reuniões e agendas que contribuam para o aperfeiçoamento administrativo e para a melhoria das ações da NE.

“Queremos aperfeiçoar nossa comunicação com nossos principais parceiros de trabalho, nossa interlocução com as autoridades políticas e ambientais do país e estarmos mais bem preparados para o crescimento sustentável da Novo Encanto”, afirmou o novo diretor executivo da instituição.

Presidente da Novo Encanto no período 2014-2017, Teodoro Irigaray, presidiu a Assembleia Geral, e se despediu apresentando um balanço financeiro da Organização e fazendo um relato das principais atividades desenvolvidas no período de sua gestão. Entre elas, a continuidade do projeto Jovem Aprendiz (Maceió – AL), o investimento na Central de Formação de Plantadores e Zeladores (São João da Baliza – RR) e o trabalho da Comunicação Nacional.

Durante a Assembleia Geral, Michela Brígida, que aceitou o convite para continuar no cargo de Assessora de Comunicação, apresentou o trabalho desenvolvido desde agosto de 2016. Falou sobre os veículos de comunicação da NE, como o Boletim Informativo Sentinela da Floresta, e também das rotinas de trabalho da equipe.

“O que temos agora nesse próximo triênio é o desafio de consolidação da Comunicação da Novo Encanto e registro dessas rotinas para que as transições entre as diretorias possam ser feitas com mais tranquilidade, dando continuidade ao trabalho desenvolvido”, considerou Michela.

Waléria Lemos de Sant’Anna, nova diretora financeira, também falou da importância de fortalecer a Comunicação da Organização, como vem observando na experiência profissional dentro e fora da NE: “O trabalho da comunicação em todo o setor é importante”, afirmou.

Convidado para ser o responsável por uma nova assessoria criada para o próximo triênio, de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Saulo Vinícius apresentou-se e falou a respeito de uma plataforma que desenvolveu para ONG Instituto Centro de Vida (ICV), a qual pode colaborar com a organização dos dados de associados da Novo Encanto, uma vez que ele é detentor do código fonte do projeto.

Antes da aprovação da ata da assembleia, Luiz Hoeckele, o presidente do Conselho Fiscal da Novo Encanto, leu o parecer do conselho aprovando as contas da Novo Encanto até setembro de 2017 (os meses restantes serão aprovados pelos integrantes da próxima diretoria). 

Gestão da Novo Encanto para o triênio 2017-2020

 

Conselho Diretor

Presidente: José Roberto da Silva Barbosa.
Vice-Presidente: Sérgio Henrique Fonseca Guimarães Carvalho.
Conselheiros
Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray
Edison Saraiva Neves
José Roberto Borges
Maurício Rigon Hoffmann
Sandra Severo Burgos Barbosa da Silva
Liliana Maria Jorge Moreira
André Rodolfo Lima

Conselho Consultivo (ex-presidentes da Novo Encanto)
Isidoro Castro
Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray
José Mauro Fagundes Silveira
Flávio Gordon
Genis Garcia Pereira Junior
José Cassimiro Godoy

Presidente de Honra: Raimundo Monteiro de Souza

Conselho Fiscal

Presidente: Adalberto Carvalho Luz.
Primeiro Conselheiro: Alfredo Eduardo Anastácio de Paula.
Segundo Conselheiro: Luciana Silvério.
Primeiro Suplente: Hully Mahmud Said Arar.
Segundo Suplente: Adelino Nunes dos Santos.
Terceiro Suplente: Marina Almeida Mesquita Oliveira.

Diretoria Executiva

Diretor: Carcius Azevedo dos Santos
Diretor Adjunto: Adauto Antonio Irineu Neto
Diretora Financeira: Waléria Lemos de Sant’Anna

Assessorias

Assessora de Controle e Planejamento: Waléria Lemos de Sant’Anna
Assessora de Comunicação: Michela Brigida Rodrigues
Assessora de Educação Ambiental: Luciana de Oliveira Souza
Assessora Jurídica: Patrícia Cantuária e Daniel Nitschke
Assessor de Tecnologia Informação e Comunicação (TIC): Saulo Vinicius Silva

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.