Novo Encanto participa do lançamento da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara

Flavio Institucional Deixar Comentário

Foi relançada na manhã desta quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Ambientalista em defesa das florestas e dos povos da floresta, que terá contribuição da sociedade civil organizada e ONG’s ambientais. A frente soma mais de 200 deputados e senadores.

O evento de lançamento da iniciativa ocorreu no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença de mais de 350 pessoas, entre parlamentares, ambientalistas, cientistas, representantes de movimentos sociais e comunidades tradicionais.

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico foi representada no evento por André Lima, que é membro do Conselho Diretor, e pela sócia Thereza Martha. Segundo Tereza, a Novo Encanto pretende unir esforços para a preservação da vida, em especial das Florestas de onde vem nossas plantas sagradas; e dos Cerrados onde estão boa parte de nossos plantios e berços das águas.

Para lidar com tantas agendas relevantes, os parlamentares contam novamente com o apoio de organizações civis das áreas social e ambiental. Para o diretor executivo da Novo Encanto, Carcius Azevedo dos Santos, a Novo Encanto deve, dentro dos seus princípios, apoiar o que avaliar ser certo e fazer o que vem fazendo desde a sua criação: praticar a sustentabilidade por meio de projetos e ações voluntárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.