Novo Encanto realiza em Belém o encontro Ecomigo Econosco

Flavio Educação Deixar Comentário

Aconteceu em Belém (Pará), no dia 9 de março, o encontro Ecomigo Econosco, organizado na 14° Região, pela monitoria regional da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico. Uma atividade que teve como objetivo principal a reflexão sobre o cuidado consigo, com o outro e com nossa casa.

Feito com a dinâmica do Café Mundial, o casal de palestrantes Flávio Mesquita e  Marlúcia de Carvalho Mesquita, — ambos consultores nas áreas de planejamento e desenvolvimento humano e social, ambiental e organizacional —  o encontro levou os participantes à reflexão sobre suas relações e formas de se manifestarem a partir da maneira de pensar, projetando os valores que propiciem um ambiente favorável aos jovens.

Pessoas dos diversos perfis tiveram a oportunidade de expor suas ideias falando de suas possíveis e respectivas contribuições para que sejam dadas condições de crescimento.

A Novo Encanto foi representada no evento pelo monitor Regional, Marcos Gutemberg Pira, e pelos monitores Josivan Ferreira, Romário Silva, Francisco Miranda Monteiro, Ciuffi Mussi e Sabrina Fortes. Também esteve presente ao evento o Assessor Regional de Comunicação regional, jornalista Francesco Costa.

Para Josivan Ferreira, é de grande importância ver pessoas que dedicam seu tempo a prestigiar um trabalho com orientações trazidas por pessoas que tem conhecimento da Novo Encanto e da área ambiental. “Para mim foi de grande proveito. Levo daqui um tanto de lições”, resumiu.

Já Liliana Ciuffi Mussi, monitora anfitriã, disse esperar que este encontro seja um marco. “Tenho um pensamento assim, que zelando pelo nosso núcleo, estamos zelando por nós mesmo”, disse Liliana.

“A ideia é passar às demais monitorias o que estamos aprendendo aqui, pois isso só nos fortalece”, avaliou Marcos Pira, coordenador da entidade na 14ª Região.

Flavio Mesquita, consultor e um dos facilitadores do encontro

(Texto: Francesco Costa / Fotos: Fábio Bastos, Thiago Moreira e Francesco Costa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.