A homenagem da Novo Encanto a Humberto Mafra

Flavio Institucional 2 Comments

Antigo colaborador da Novo Encanto, Humberto Mafra fez sua passagem para o plano espiritual no dia 23 de junho

Perguntada como tinha se qualificado para realizar o grande trabalho que estava fazendo, Madre Tereza de Calcutá disse que ninguém é capaz de realizar um grande trabalho, que só temos capacidade de realizar pequenos trabalhos, mas que podemos colocar um grande amor em tudo que fazemos.

Se prestarmos bem atenção à nossa volta, vemos que é o caso de muitas pessoas que estão ou estiveram próximos de nós, que mesmo com suas visíveis limitações, mas que com visão e dedicação (amor) conseguiram e continuam conseguindo realizar tarefas relevantes em benefício da família, da comunidade ou até mesmo da humanidade – sem que, na grande maioria das vezes, esse benefício seja percebido pelos que estão à sua volta.

No dia 23 de junho, fez a passagem para o plano espiritual uma pessoa, um amigo, que na década de 90 conviveu com diversas pessoas da Associação Novo Encanto e do “movimento ecológico”, como era conhecido na época.

Humberto Mafra trouxe uma contribuição única para a reflexão ecológica e um apoio visionário e decisivo na estruturação de diversas organizações ecologistas que estavam surgindo naquele período. Muitas delas conseguiram se firmar e crescer graças àquele fundamental apoio.

Mais que isso, Humberto reforçava a visão da própria Novo Encanto que une ecologia e espiritualidade, bem expressa na nossa carta de princípios — “Além desse plano mais imediato, existe uma ameaça mais grave: a de que o ser humano esqueça o verdadeiro sentido de sua humanidade”.

Mafra esteve próximo aos fundadores e dirigentes da Novo Encanto e tinha algumas qualidades pessoais: era uma pessoa que sabia fazer amigos, sabia ouvir, dar atenção, incentivar o melhor de cada pessoa.

A Novo Encanto reconhece esse trabalho, essa contribuição e essa gentil amizade que nos inspiram a continuar com mais amor em busca de um mundo melhor em harmonia com a natureza, valorizando a vida, promovendo a Paz e a justiça social.

Quem sabe, a soma desses pequenos trabalhos feitos com amizade e amor, possam florescer e frutificar em dias melhores e mais felizes para todos nós. Gratidão, Humberto!

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.