Projeto desenvolvido pela Associação Novo Encanto leva cidadania e preservação ambiental

Flavio Florestas, Seringal Novo Encanto Deixar Comentário

Um projeto desenvolvido pela Associação Novo Encanto, com o apoio da Fundação Banco do Brasil, visa capacitar extrativistas que residem no Seringal Novo Encanto, no sul do Amazonas, em Lábrea, distante 120 quilômetros de Rio Branco.

O convênio assinado em agosto deste ano tem por objetivo reintroduzir a cadeia produtiva da borracha, com o uso de novas tecnologias e melhoria de infraestrutura.

Ao todo, 20 famílias serão contempladas com o projeto que tem como pilar fundamental o cuidado com o Meio Ambiente. Técnicos de Rio Branco ligados à Associação Novo Encanto vão trabalhar voluntariamente na execução do projeto.

A Associação Novo Encanto é uma organização não-governamental que visa contribuir para o desenvolvimento sustentável, valorizando a vida, conservando a biodiversidade e o patrimônio cultural, além de promover ações de paz e de inclusão social.

Atualmente, a Novo Encanto desenvolve ações em todo território brasileiro por meio de coordenadorias regionais.

O trabalho desenvolvido pela Associação é construído por muitas mãos voluntárias. Além disso, a Nova Encanto trabalha em parceria com outras ONGs com atuação em outras nações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.