No Dia Mundial do Meio Ambiente, uma nova consciência.

Flavio Sustentabilidade Deixar Comentário

No dia de hoje, a Novo Encanto convida todos para uma profunda reflexão em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Este meio natural que integra toda a humanidade e a une como uma só, demanda atenção e reconhecimento global para a raiz de um descuido com a natureza que gerou grandes impactos na vida de todos. É tempo de pausa. Paremos para repensar antigos padrões de vida com a nossa natureza interior e com a natureza ao nosso redor. 

 A Associação de Desenvolvimento Ecológico Novo Encanto atua por uma convivência mais harmônica do homem com a natureza. E destaca hoje as principais atuações da Associação em prol dessa harmonia: 

Fotos: Augusto Pessoa – Arte: Daniel Pereira

A preservação e o uso sustentável dos recursos naturais na Amazônia, no Cerrado e na Mata Atlântica;

-Estudos de sustentabilidade financeira da NE Nacional de forma a melhor desenvolver ações da Associação das regiões em que está presente;

-Organização do Programa Novo Encanto Expedições;

-Execução de projeto financiado pela Fundação Banco do Brasil que visa melhorias nas estruturas físicas do Seringal;

-Aplicação de recursos de doação da NE nos Estados Unidos para levar eletrificação para a Sede do Seringal Novo Encanto;

-Acompanhamento das atividades regionais e dos principais temas relacionados ao meio ambiente no Brasil;

A Novo Encanto incentiva todos a fazerem sua contribuição no cuidado com o meio em que vivemos e partilhamos. Regular o uso de água, de energia elétrica, evitar o alto consumo de embalagens, evitar o desperdício de alimentos e separar resíduos para efetivar o aumento da reciclagem, são alguns exemplos de colaboração que cada um pode fazer em sua casa. Juntos, somos milhões a contribuir com essa mudança de consciência rumo a uma humanidade mais sustentável. Feliz Dia do Meio Ambiente!

Por Júlia Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.