Novo Encanto e APAC realizam limpeza do Parque dos Buritis, em Lagoa da Prata

Flavio Educação, Reciclagem 4 Comments

Atividade de limpeza em reserva ambiental em Minas Gerais

A Novo Encanto e voluntários da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) realizaram a limpeza de uma área do Parque dos Buritis, uma reserva ambiental grande e fica praticamente no coração da cidade de Lagoa da Prata. Minas Gerias, no dia 31 de outubro.

O dia de mutirão teve um ótimo resultado. De acordo com o Valdir de Andrade, Presidente da APAC, foi tirado do local uma grande quantidade de lixo como pneus, garrafas de vidro, móveis usados e roupas. “Ficamos quase a manhã toda no sábado fazendo essa limpeza no parque”, relatou. “Acho que essa limpeza foi muito proveitosa e que sirva de exemplo para as pessoas para procurarem zelar melhor e cuidar mais desse parque que é uma reserva ambiental muito bonita e muito arborizada”, completou Andrade.

“Foi um movimento bonito onde o principal objetivo era a limpeza do parque e ,assim, despertar uma consciência ecológica entre as pessoas”, explicou Arthur Vasconcelos Santos, monitor da Novo Encanto na cidade. “Isto enche meu coração de esperança, saber que existem pessoas que dão o devido valor à natureza, uma verdadeira demonstração de amor”, ressalta.

Para que os recuperandos possam ir auxiliar nos trabalhos temos autorização da juíza, explica o presidente da APAC. “Eles saem para realizar este trabalho e a gente acompanha e auxilia. É um trabalho tão bonito e tão importante para o meio ambiente. Fiquei muito emocionado com a alegria e com a boa vontade dos recuperandos, dos funcionários da APAC e do pessoal da Novo Encanto de poder estar ali fazendo uma ação tão bela para o meio ambiente”, conta Valdir.

Novo Encanto e APAC realizam limpeza do Parque dos Buritis, em Lagoa da Prata.

Texto: Leandro Pellizzoni. Fotos: NE Lagoa da Prata. 

Comments 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.