Mais de 40 núcleos realizam a atividade Um dia no Parque

Novo Encanto Biodiversidade, Cultura, Educação, Florestas, Seringal Novo Encanto Deixar Comentário

A atividade Um dia no Parque realizada em 18 de julho de 2021 reuniu associados da Novo Encanto em mais de 40 núcleos em todo o Brasil e também na Austrália.

A ação foi realizada em parceira com a Orientação Espiritual do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, com o qual a Novo Encanto tem um acordo de cooperação para atividades de desenvolvimento ecológico.

A proposta partiu do presidente do Conselho Diretor da Novo Encanto, Thiago Beraldo, como uma oportunidade de contato das famílias com a natureza, seguindo o lema da administração do triênio: Vamos pra Floresta!

Mais de 40 núcleos de todo o Brasil, onde a Novo Encanto realiza suas atividades, atenderam ao chamado. De singelas atividades de plantio com crianças, trilhas nos parques e cachoeiras, brincadeiras junto a áreas verdes, até uma grande expedição ao Seringal Novo Encanto, em Lábrea, no Amazonas, centenas de pessoas puderam sentir a energia positiva do contato direto com a natureza.

“Estive com o Mestre Geral Representante do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, José Carlos Garcia, a irmandade e os jovens da  7ª Região no Seringal Novo Encanto durante nossa atividade “Um dia no Parque” e esse momento de contato com a Natureza e os jovens renovou minha alegria de viver e trabalhar além da minha esperança de dias melhores. Pelas fotos, relatos e poesias que recebemos, sinto esse sentimento positivo chegando em mais gente. A Floresta em Família é o canal! — lembrou o presidente da Novo Encanto.

O responsável pela Orientação Espiritual, Almir Nahas, lembrou que a ligação com a natureza é anti-depressivo, encanta, conecta as famílias com o belo, com o bom, com a saúde.

“E essa campanha Um Dia no Parque foi muito oportuna porque as pessoas vinham de um período de muito pouco contato umas com as outras, em razão de toda a situação de saúde pública, afetando muito inclusive o humor das pessoas. Então foi um dia assim, pra muitas pessoas, de reencontro com o ar livre, com os amigos e com famílias. Foi uma ideia muito feliz. E outra coisa muito importante é que é uma ideia simples: vamos passar o dia junto a Natureza”, disse Almir Nahas.

A ação Um dia No Parque é parte de um movimento nacional que tem por objetivo conectar as pessoas com a Natureza e as Unidades de Conservação

Na galeria de fotos, registros de algumas atividades realizadas.

The gallery was not found!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.