Em Belém, o 6° Encontro Regional da Novo Encanto da 14ª Região

Novo Encanto Institucional, Notícia 4 Comments

Nos dias 23 e 24 de setembro aconteceu no Núcleo Rei Canaã, em Belém, o 6° Encontro Regional da Novo Encanto da 14ª região . Foram dias de grande alegria, aprendizados e união para a irmandade, com a presença de todos os monitores e uma boa quantidade de sócios de todos os núcleos da Região.

Tivemos a participação bem especial do Diretor Executivo da Associação, Carcius Azevedo, e da Assessora de Educação e Formação, Adriana de Castro, que abrilhantaram nosso Encontro com seu conhecimento, bons sentimentos e palavras fraternas que nos fortaleceram e impulsionaram para um crescimento da Novo Encanto em nossa Região e em nossos corações.

Na abertura dos trabalhos, dia 23, tivemos atividades de boas-vindas e integração, iniciando com um Círculo de Paz conduzido por Aretha Araújo, promovendo uma verdadeira abertura e predisposição em nosso sentimento para que os aprendizados pudessem fluir num clima bem propício.  Em seguida foi a vez da apresentação cultural, com o show feito por Waldiney Machado (Origem) e Flávio Saraiva (Jazz Caboclo), juntamente com seus convidados.

No dia seguinte tivemos a apresentação da Novo Encanto por Carcius Azevedo, mostrando a atuação administrativa da Associação, seguida por uma apresentação do projeto de meliponicultura nos núcleos da União, conduzido por Adriana de Castro, que presenteou os participantes do evento com uma vivência muito encantadora no meliponário do Núcleo.

Para Adriana de Castro, Assessora de Educação e Formação, e coordenadora do projeto meliponicultura da Novo Encanto, o encontro proporcionou sensibilização quanto a percepção ambiental dos presentes: “Foram momentos belos de trocas de experiências e sensibilização, sendo uma felicidade perceber que 5 dos 6 Núcleos da 14⁰ Região possuem meliponário implantado. A vivência em contato com as abelhas vem ampliando a percepção ambiental de todos nós, abrindo caminho para um despertar no desenvolvimento de práticas mais saudáveis”.

Após o almoço foi a vez das monitorias apresentarem o seu trabalho, trocando experiências e motivando uns aos outros. Na conclusão tivemos a rica apresentação “Ecologia e Espiritualidade”, onde Carcius Azevedo fez a ligação entre os princípios da Novo Encanto e os princípios da União do Vegetal, conduzindo a todos para uma reflexão sobre o propósito mais alto desse trabalho da Novo Encanto.

Concluindo esse Encontro exitoso, os participantes se confraternizaram em um sarau animado, revelando os nossos talentos em música e poesia: sentimento de gratidão e votos de saúde e prosperidade para todos!

 

Comments 4

  1. Que este encontro frutifique, trazendo ainda mais encanto as irmandades da 14ª Região! Parabéns pelo belo trabalho que vem desenvolvendo C Liliana!

  2. Um encontro riquíssimo em bons conhecimentos, momento de também aproximar os irmãos… cada detalhe do encontro sempre cheio de zelo desde a decoração, a comida gostosa, a ciranda, a sessão. Agradeço de coração. Foi meu primeiro Encontro que pude participar e estou bastante animada para os que virão . Abraço fraterno. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.