Em Porto Velho acontece oficina “Brincando e Criando com os 5Rs”

Thais Carvalho Educação, Reciclagem Deixar Comentário

No dia 23 de outubro de 2022, a Novo Encanto da 1ª Região promoveu a oficina com materiais reciclados, denominada “Brincando e Criando com os 5Rs” (Reduzir Reutilizar, Reciclar, Recusar e Repensar) no Núcleo Mestre Iagora, Porto Velho/RO e estiveram presentes mais de 100 crianças.

Essa oficina aconteceu em parceria com Orientação Espiritual com Crianças e Jovens (OE) da União do Vegetal (UDV), com as seguintes atividades: teatro de fantoches, contação de história, estação slime, circuito de desafios, pintura facial, estação musical, estação baby (atividade destinada às crianças pequenas), brincadeiras do tempo de criança dos meus pais e cantinho da leitura.

Para a realização da oficina “Brincando e Criando com os 5Rs”, foi solicitado junto à irmandade dos Núcleos da 1ª Região, a doação de materiais recicláveis.

A quantidade de material coletado foi suficiente para a realização da atividade e o que não foi utilizado ficou à disposição dos Núcleos para a realização de outras atividades e mais de 1 quilo de tampinhas de garrafas pet foram encaminhadas ao Hospital do Amor.

Antes da oficina, foram produzidos alguns modelos de brinquedos e objetos decorativos, para inspirar os participantes. Entretanto, durante a oficina, foi estimulada a livre criação das crianças, tendo sido confeccionados diversos objetos lúdicos.

As crianças também fizeram a decoração em vasos, com plantas ornamentais, medicinais e aromáticas, com os materiais disponíveis e houve expressiva participação dos pais na atividade.

A Novo Encanto é o braço ecológico da União do Vegetal e está presente em todos os estados e capitais brasileiras, através dos Núcleos da UDV, e em mais 10 países.

 

Texto: Thais Carvalho.

Diretora adjunta de comunicação da Novo Encanto.

Fotos: Rosemeri Tramontini, Denise Tofani e Viviany Almeida Loureiro’s.

 

Confira a galeria de fotos da oficina “Brincando e Criando com os 5Rs”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.