Em ação pioneira a Novo Encanto inicia o reflorestamento da nascente das Cotias em Moema/MG

Thais Carvalho Água, Florestas, Reflorestamento Deixar Comentário

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Moema/MG e a Empresa Raízen, iniciou em dezembro de 2022 o reflorestamento da nascente das Cotias. A primeira etapa do reflorestamento aconteceu nos dias 18 e 27 de dezembro e foram plantadas 5.000 mudas de árvores, incluindo frutíferas. O plantio foi feito com o auxílio da irmandade do Núcleo Mestre Euclides, da União do Vegetal.

Na primeira etapa do projeto de reflorestamento da nascente das Cotias foram plantadas 5.000 mudas de árvores.

Segundo Leonardo Resende Assunção, Coordenador Regional da Novo Encanto da 12ª Região, esse é um projeto pioneiro da Associação e visa a plantação de 20 mil mudas de árvores para o reflorestamento da nascente numa área, disponibilizada pelos proprietários do terreno, com aproximadamente 75 mil metros quadrados.

O reflorestamento está sendo feito em etapas devido a dimensão da área a ser reflorestada. As mudas foram conseguidas pela Novo Encanto através de doações, a limpeza da área e a preparação da terra para o plantio foram feitas pela Prefeitura Municipal de Moema e o cercamento da área em volta da nascente foi realizado pela Empresa Raízen.

A Novo Encanto é o braço ecológico do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e realiza muitas atividades em parceria com o Centro.

 

Texto: Thais Carvalho.

Diretora adjunta de comunicação da Novo Encanto.

Fotos: Leonardo Resende Assunção.

 

Confira as fotos da primeira etapa do reflorestamento da nascente das Cotias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.