Equipe da Novo Encanto realiza atividade sobre as estações do ano com as crianças do Núcleo Grande Ventura

Thais Carvalho Educação, Espiritualidade, Novo Encanto, UDV, União do Vegetal Deixar Comentário

No dia 2 de setembro de 2023, a equipe da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico do Núcleo Grande Ventura do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, na cidade de Jarinu/SP, em parceria com a Orientação com Crianças e Jovens (OE-UDV) realizou uma atividade sobre as estações do ano com as crianças do Núcleo.

A atividade contou com um momento lúdico sobre as estações do ano, com música e uma roda de conversa sobre as características e importância de cada estação e depois as crianças em grupos produziram pinturas em aquarela e colagem com materiais recolhidos da natureza, como flores, folhas, sementes etc.

A realização dessa atividade visa a aproximação das crianças, filhos de sócios da União do Vegetal, com a natureza, o conhecimento da importância dela para a vida no planeta Terra, como também dos recursos naturais.

As colagens em aquarela farão parte do calendário do ano de 2024 realizado pelas equipes da Novo Encanto e da OE-UDV do Núcleo com destaque (ilustrações lúdicas) para datas importantes para a formação ecológica e cultural das crianças.

A Novo Encanto é o braço ecológico da União do Vegetal e realiza atividades em parceria com o Centro.

 

Texto: Thais Carvalho – Assessora de Comunicação da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico e auxiliar do Departamento de Memória e Comunicação do Núcleo Grande Ventura.

Fotos: Flávio Gut.

 

Confira a galeria de fotos da atividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.