Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico renova o CCIR de 2023

Thais Carvalho Institucional, Novo Encanto, Seringal Novo Encanto Deixar Comentário

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico celebra mais uma relevante conquista na regularização fundiária do Seringal. Com sucesso, a organização conseguiu renovar o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) para o ano de 2023, o que demonstra o comprometimento da Associação Novo Encanto em sua missão de preservação ambiental.

O CCIR é um documento emitido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) que atesta a regularidade cadastral das propriedades rurais no Brasil. O êxito dessa renovação, portanto, traz mais segurança jurídica para a Associação Novo Encanto, além de evidenciar a responsabilidade da organização na preservação do meio ambiente.

Outro ponto importante desse reconhecimento da titularidade do Seringal é a possibilidade que se abre de a Novo Encanto poder se habilitar para projetos ainda maiores de conservação e até de recuperação de áreas degradadas. Ter a documentação plena dos 8.025 hectares é um objetivo que vem sendo buscado há muitos anos pelas sucessivas equipes de voluntários.

“A renovação do CCIR para 2023 é mais um fruto do trabalho incansável de muitas pessoas, a maioria voluntários, em prol da regularização do Seringal Novo Encanto. Este documento valida nossos esforços e representa mais uma etapa vencida no esforço contínuo de promover a plena regularização do Seringal”, afirmou Leonardo Tocchetto Pauperio, voluntário da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico e responsável pela regularização fundiária do Seringal.

 

Texto: André Fagundes – Diretor Jurídico da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico.

Foto: Acervo da Novo Encanto.

 

Leia também:

Diretoria Jurídica tece estratégias para regularização fundiária do Seringal Novo Encanto

Novo Encanto avança na regularização imobiliária do Seringal

Avanço da regularização fundiária do Seringal Novo Encanto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.