Projeto Meliponicultura da Novo Encanto divulga relatório com o registro das ações do triênio 2021- 2023

Thais Carvalho Institucional, Meliponicultura, Novo Encanto, Sustentabilidade Deixar Comentário

O Projeto Meliponicultura, desenvolvido pela Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, divulgou no mês de dezembro o seu relatório com a compilação das ações implantadas no triênio 2021-2023.

Desenvolvido através da Diretoria de Educação e Formação da Novo Encanto, objetivando a sensibilização quanto a importância das abelhas para a vida e equilíbrio da biodiversidade do planeta, o projeto reuniu divulgação de folders e publicações comemorativas ao dia mundial das abelhas; vivências, sensibilizações e palestras; inauguração de meliponários em regiões e estados; subsídio técnico-financeiro para implantação de projetos na temática; cursos básico e avançado; distribuição de colmeias e caixas racionais para monitores e comunidades tradicionais; divulgação de conteúdo em blogs e redes sociais e concurso da logomarca.

Buscando a continuidade e ampliação das ações, o projeto Meliponicultura da Novo Encanto dará continuidade no próximo triênio tendo foco na abrangência em território nacional, propondo a continuidade de todas as ações sensibilização e trazendo como novas propostas:

– Implantação de meliponários nas Unidades Demonstrativas – UD de Agrofloresta das regiões da UDV;

– Lançamento de editais para ampliação do projeto;

– Projeto Meliponários Rotativos – implantação de meliponários em núcleos estratégicos de cada região como base para ampliação nas regiões;

– Criação da música do Projeto Meliponicultura Novo Encanto.

Mais informações e avaliação dos registros fotográficos podem ser acompanhados através da leitura do nosso relatório. Clique aqui para acessar o relatório.

 

Texto: Adriana de CastroDiretora de Integração e Formação Ambiental da Novo Encanto e Coordenadora do Projeto Meliponicultura.

Foto: Acervo da Novo Encanto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.