Novo Encanto recebe doações de veículos para auxiliar nas atividades do Seringal Novo Encanto

Thais Carvalho Institucional, Novo Encanto, Seringal Novo Encanto, UDV, União do Vegetal Deixar Comentário

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico recebeu duas doações, no mês de dezembro de 2023, um quadriciclo da marca Yamaha, modelo Outlander 570 HO/2023 e uma caminhonete da marca Mitsubishi, modelo L200/2011.

O quadriciclo foi adquirido através de uma emenda parlamentar solicitada pela Presidência do Núcleo Belo Jardim do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) que apoia atividades da Novo Encanto na área de preservação ambiental Seringal Novo Encanto no Acre direcionada ao Deputado Luiz Gonzaga Alves Filho, Presidente da Câmara dos Deputados e sócio do Núcleo Cruzeiro do Sul, no Acre.

Quadriciclo que a Novo Encanto recebeu de doação através de emenda parlamentar.

Já a caminhonete Mitsubishi foi adquirida por meio de doação da Polícia Federal do Brasil através de Processo de Desfazimento de Bens, no qual a Polícia Federal doa para Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), bens que não são mais utilizados em suas operações. Esse processo foi mediado por Marcos Paulo Alencar de Carvalho Borges, sócio da UDV em Cuzco, Peru. Os dois processos foram articulados pelo Diretor de Gestão do Seringal – José Roberto da Silva Barbosa.

Caminhonete doada para a Novo Encanto pela Polícia Federal através de Processo de Desfazimento de Bens.

A recente aquisição do quadriciclo Yamaha e da caminhonete Mitsubishi marca um avanço significativo nas capacidades da Associação Novo Encanto, pois os dois veículos têm como objetivo apoiar a execução de ações para a conservação, manutenção, proteção e fortalecimento das atividades ligadas à conscientização ambiental, plantios, recuperação e regeneração florestal, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento das atividades no Seringal e no Núcleo Belo Jardim.

A parceria entre diferentes entidades, junto ao apoio governamental, destaca o compromisso sólido da Associação Novo Encanto com a preservação ambiental. Essa cooperação reforça a dedicação da Novo Encanto e sublinha a relevância de colaborações estratégicas e suporte institucional na busca por soluções ambientais eficazes.

A Novo Encanto é uma entidade sem fins lucrativos e esse apoio é fundamental para que a Associação continue com sua missão. Assim, a Novo Encanto é grata aos seus apoiadores que vem colaborando nesse trabalho.

A Novo Encanto é o braço ecológico da UDV e realiza atividades em parceria com o Centro.

 

Texto: Thais Carvalho – Assessora de Comunicação da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico.

Fotos: Acervo da Novo Encanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.