ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE MONITORES NO CEARÁ

Esses encontros de formação fazem parte do Programa de Formação de Monitores da Novo Encanto, de responsabilidade de Iara Reinke e Rachel Stefanuto, Vice-Presidente de Educação e Assessora de Integração da Novo Encanto, respectivamente.

O zelo pela Água, a Biodiversidade e a Cultura (ABC) é o tema desses encontros que a Novo Encanto vem realizando em suas regionais. O do Ceará foi o 5º, neste ano. A facilitadora foi a Rachel.

Mauro Filho, Coordenador da Regional Ceará, elogiou a metodologia utilizada no encontro, ressaltando a “construção coletiva” que ela permite. Ele acredita que o aprendizado que o encontro proporciona possibilita que cada um dos participantes venha a ter “um olhar mais amoroso e responsável para com a Àgua a Biodiversidade e a Cultura”.

Mauro concluiu seus comentários afirmando: “Temos frutos de grande valor a serem colhidos deste plantio que realizamos nestes dias: um melhor conhecimento das potencialidades existentes em cada um; a motivação de realizar o que necessitamos; a certeza de que não estamos sós; o sentimento de que o caminho é longo mas é florido; é cansativo, mas também reconfortante, pois podemos sentir que temos com quem caminhar juntos, na construção de um mundo melhor mais sustentável e harmônico”.

No Comments

Post A Comment

5 + 5 =

css.php