Conheça as propostas da Novo Encanto apresentadas ao Conselho Nacional do Meio Ambiente

Conheça as propostas da Novo Encanto apresentadas ao Conselho Nacional do Meio Ambiente

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, por princípio, se alinha a todos aqueles que, em diferentes lugares do planeta, atuam no sentido de tecer novamente os fios que nos religam à natureza, aos nossos semelhantes e a nós mesmos. 

Assim procedemos, por reconhecer que o ser humano expressa o seu grau de integração na natureza através de sua prática, na medida em que estabelece laços de união com todos aqueles que compartilham desta mesma aspiração.

Acreditamos que é desta união que nasce a força que há de conduzir as pessoas e os movimentos que trabalham em prol da Vida e da Paz, à realização de seus objetivos.

Conheça, abaixo, as propostas que estamos defendendo junto ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

Proposta de Resolução em anexo, visando a atualização e ajustes no regramento do Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas-CNEA

Proposta de Resolução em anexo, visando determinar ao ICMBio a realização de estudos técnicos com vistas à ampliação do Parque Nacional das Emas.

Proposta de Resolução em anexo, visando determinar o sobrestamento dos processos de licenciamento ambiental de empreendimentos hidrelétricos na Bacia do Alto Paraguai, até que sejam revisados os procedimentos e as metodologias de análise de Declarações de Reserva de Disponibilidade Hídrica e outorgas de direito de uso de recursos hídricos.

Proposta de Resolução visando considerar como prioritárias para fins de compensação de passivos de Reserva legal, as áreas localizadas no Pantanal, nas quais poderão ser autorizadas a compensação independentemente do bioma e da fitofisionomia vegetal da área a ser compensada.

Proposta de Resolução visando definir as instituições oficiais de pesquisas e sua forma de atuação, de modo a tornar efetivas as restrições de uso alternativo do solo, necessárias à conservação do Pantanal e planícies pantaneiras, que seguem em anexo.

 

FOTO DE ABERTURA. Pantanal. Por Wanly Arantes/FreeImages

Tags:
No Comments

Post A Comment

7 + 3 =

css.php