Novo Encanto lança o livro infantojuvenil “A Natureza é um Reino Encantado”

Thais Carvalho Educação, Institucional, Novo Encanto, UDV, União do Vegetal Deixar Comentário

Hoje, 12 de outubro de 2023, A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico lança virtualmente o livro infantojuvenil “A Natureza é um Reino Encantado”, uma obra cativante escrita por Patrícia Cantuária, Assessora de Articulação Internacional da Novo Encanto, ilustrada por Viviane Rodrigues e diagramada por Danilo Sueiro (clique aqui para baixar).

A narrativa do livro nos transporta para a jornada da professora Sabrina e seus alunos durante uma emocionante excursão ao Jardim Botânico. À medida que exploram o ambiente natural, a professora Sabrina incentiva os alunos a observar a natureza ao seu redor e a vivenciar momentos especiais ao ar livre. O livro também traz um anexo com perguntas e dicas de como engajar os jovens em atividades semelhantes.

Esta atividade, descrita de forma envolvente no livro, oferece uma valiosa sugestão de experiência que todos podem desfrutar. Em meio a um mundo cada vez mais digital e distante da natureza, “A Natureza é um Reino Encantado” surge como um convite à reconexão com o ambiente natural que nos cerca. Como Patrícia enfatiza na obra, “É fundamental que as crianças tenham a oportunidade de apreciar a natureza desde cedo, crescer com consciência, cuidado e respeito por este precioso dom que Deus nos presenteou”.

A Novo Encanto, por meio dessa publicação, reforça seu compromisso com a educação ambiental e o estímulo à preservação da natureza. O livro pode ser baixado e distribuído de forma gratuita. Os Monitores podem imprimir uma cópia e disponibilizar no Núcleos. Que as lições compartilhadas por Patrícia Cantuária inspirem não apenas os jovens leitores, mas a todos, a cuidar e valorizar a natureza.

Clique aqui para baixar o livro.

 

Texto: Thais Carvalho – Assessora de Comunicação da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico.

Imagens: Retiradas do livro “A Natureza é um Reino Encantado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.