Sarau “Dia da Água” celebra com arte a fonte da vida

Flavio Água, Cultura Deixar Comentário

Obras de música e poesia alegraram o encontro artístico promovido pela monitoria da Novo Encanto para estimular o uso responsável da água. 

 
A importância da água é tamanha que a Organização das Nações Unidas – ONU instituiu, desde 1993, o dia 22 de março como a data oficial para comemorar o Dia da Água em todo o mundo e estimular o trabalho de limpeza e preservação dos mananciais e fontes de água. Assim como, para promover ações de educação ambiental que capacitem e sensibilizem a pessoas sobre o papel de cada um no uso responsável desta riqueza.

Porém, o valor deste precioso bem nos faz reconhecer que “todo dia é dia da água”. E foi com esse tema que a monitoria da Novo Encanto em Belém (PA), lançou uma camiseta para lembrar a data comemorativa e, na sequência, promoveu o Sarau do Dia da Água, no dia 3 de março.

A atividade marcou a estreia do novo espaço para o tradicional Sarau Musical. Abrindo as apresentações, o músico, percussionista Waldney Machado com a performance “Ciclo da Água” usando instrumentos artesanais construídos por ele mesmo. O público pode prestigiar algumas interpretações por homens e mulheres que cantaram músicas relacionadas ao tema do dia, sendo acompanhados pelo violonista Flávio Saraiva.

Como todo bom Sarau tem que ter poesia, foram declamadas poesias como a “Amazônia, a pátria da água”, do poeta amazonense Thiago de Melo, com trilha sonora ao vivo executada pelos músicos da casa. 

Segundo a monitora da Novo Encanto, Liliana Mussi, “atividades como esta visam despertar e envolver as pessoas com os temas relacionados à preservação do meio ambiente e trabalhar para que a Associação seja mais conhecida e próxima de mais pessoas para que elas se sintam integrante dela”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.